quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Brasil vence a Argentina no primeiro desafio do Superclássico das Américas e Mano "respira por aparelhos"

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 20 de Setembro de 2012, é dia de falarmos da partida de ida da Copa Roca ou atualmente Superclássico das Américas entre Brasil X Argentina, jogo disputado no estádio Serra Dourada, em Goiânia, GO, região central do Brasil.
Uma partida meio murcha, xoxa, sem graça que o Brasil foi um pouco melhor que a Argentina. Os primeiros minutos de jogo a partida ficou muito centralizada no setor de meio campo e os goleiros não trabalharam.
O Brasil começou dominando sem eficiência, e o time argentino aproveitou para abrir o marcador com Martínez, jogador argentino que atua no Corinthians:
Aos 19 minutos, o corintiano Martínez começou a jogada no meio-campo e invadiu a área para completar com estilo o cruzamento da esquerda de Clemente Rodríguez. O goleiro Jefferson ficou totalmente parado na finalização do adversário.
Porém o Brasil não se abateu e chegou ao empate seis minutos mais tarde em um gol polêmico de Paulinho após cobrança de Neymar:
Aos 25 minutos, Neymar cobrou falta na direita e encontrou Paulinho dentro da área. Livre, o volante desviou para as redes com o ombro esquerdo, em um lance que gerou reclamações dos argentinos por um possível impedimento. Foi o segundo gol corintiano na noite.
O Brasil continuou apertando a Argentina, mas sem objetividade, sem maior perigo e a Argentina ficava na retranca sem explorar os contrataques. E o primeiro tempo acabava em 1 a 1.
Na volta do intervalo o Brasil continuou na mesma batita, perdendo gols e não tendo muito poder de criação.
Mano Menezes mudou o armador da Seleção: Thiago Neves ficou com a vaga de Jadson. No primeiro lance em campo, o meia do Fluminense criou um lance de perigo em um cruzamento da esquerda. O goleiro Ustari largou a bola que passou próxima do pé de Neymar.
Pouco depois, Mano Menezes trocou o centro avante, com Leandro Damião na vaga de Luis Fabiano. A última tentativa de Mano Menezes reservou a entrada de Wellington nem no lugar de Lucas. A partir daí, a torcida perdeu a paciência e começou a pegar no pé, com gritos de “Adeus Mano” e “burro”.
A galera em coro pedia a volta de Felipão, Luis Felipe Scolari, o técnico que conquistou o penta e estava até semana passada dirigindo o Palmeiras.
No fim, os brasileiros buscaram o abafa derradeiro e alcançaram a virada aos 48 minutos do segundo tempo, com gol de Neymar, convertendo pênalti polêmico sobre Leandro Damião.
O confronto de volta do Superclássico das Américas será realizado no dia 3 de outubro, na cidade de Resistência (Argentina). O Brasil carrega a vantagem do empate para conquistar o segundo título seguido. Logo depois, o time canarinho ainda faz amistosos contra Iraque e Japão em território europeu
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário