segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Em uma corrida recheada de emoções, Button vence de ponta a ponta .

Alô galera ligada em mais uma edição no JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 3 de setembro, é dia de falarmos da Fórmula 1 2012, e o assunto é a volta das férias de verão depois de 1 mês sem provas. A volta se deu em grande estilo em Spa-Francomchamps na Bélgica, com mais uma edição do G.P. da Bélgica, e foi uma corrida espetacular.
Uma corrida cheia de ultrapassagens, alternativas e com confusão no começo da corrida causada pelo francês Romain Grosjean que fez com que Lewis Hamilton, Sergio Pérez e o espanhol Fernando Alonso, líder do Mundial, também abandonassem a corrida. Outro grande prejudicado foi o japonês Kamui Kobayashi, segundo do grid de largada, que foi obrigado a parar nos boxes na volta seguinte.
Vettel se aproveitou do acidente e subiu da décima para a segunda posição e o Raikonem, também fazendo uma excelente corrida, ficou na terceira posição.
Já os brasileiros tiveram uma corrida razoável, ótima para Massa mas razoável para Senna. Senna largava na décima sétima posição, quando estava na zona de pontuação o pneu acabou se desgastando de uma tal forma que ele perdeu rendimento e caiu para a décima segunda posição. Já Massa, estava largando em décimo quarto lugar depois de um ruim treino, mas graças a sua força de vontade, raça, determinação e a estratégia ousada da Ferrari ele abocanhando nove posições acabando em quinto lugar, mais uma excelente corrida de Massa pela Ferrari, acredito que ele deverá garantir o emprego no ano que vem junto ao Espanhol, ele está começando a fazer uma boa segunda metade de temporada.
Foi a segunda vitória de Button na temporada da Fórmula 1.Vencedor do Grande Prêmio da Austrália, primeira prova do ano, ele caiu de rendimento no restante do Mundial, mas mostrou que voltou em boa forma do recesso de verão da categoria.
O resultado em Spa diminui a vantagem do espanhol Fernando Alonso na liderança da temporada. O ferrarista segue na ponta do Mundial com 164 pontos, agora com 24 de vantagem para Vettel. O australiano Mark Webber é o terceiro com 132 pontos, um a mais do que Raikkonen, Massa aparece em décimo primeiro com 35, e Senna em décimo sexto com 24. Na classificação de construtores a RBR é líder com 272 pontos, a Mclaren em segundo com 218,  a Lotus em terceiro com 207,  a Ferrari é a quarta com 199 e a Mercedes é a quinta com 112.  A próxima corrida da F-1 é o Grande Prêmio da Itália, em Monza, no próximo domingo, 9 de setembro, às 9 da manhã (horário de Brasília).
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário