segunda-feira, 10 de setembro de 2012

McLaren faz ótima corrida e domina na Itália, Massa dá um up grade no campeonato e Ferrari estraga corrida de Massa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 10 de Setembro de 2012, é dia de falarmos da Fórmula 1 em mais uma etapa, desta vez o G. P. da Itália. Um grande prêmio na casa da Ferrari que teve domínio da McLaren.
No princípio, Massa mostrou o Massa que ele sempre foi no automobilismo mundial, com raça e vontade largou bem, com ousadia e pulou para o segundo posto.
Bruno Senna também começou bem de décimo foi para sétimo, mas caiu para oitavo. Contudo, quem começou bem mesmo foi o princípe das Astúrias dom Fernando Alonso, que largou em décimo lugar e já na primeira volta pulou para sexto, fazendo uma série de ultrapassagens e se posicionando atrás do Hepta campeão Mundial Michael Schumacher, que na mina visão, é um ex-piloto em atividade.
Na décima nona volta Massa foi para os boxes fazer seu primeiro pit e Button o ultrapassava.
Depois da parada dos boxes o Hamiltom liderava com Button em segundo e Massa em terceiro, na trigésima quarta volta Button tem uma falha mecânica em seu carro abandonando a prova e deixando Massa em segundo, seguido por Alonso.
Depois disso Hamiltom seguia na frente com Perez em segundo e Massa em terceiro.Chegando mais ou menos no final da prova, Felipe recebe uma ordem do rádio da Ferrari, fazendo ele facilitar a luta do título do espanhol e da Ferrari e o mandou abrir para a passagem do Espanhol, pela luta do seu tri campeonato. E Massa o atendeu, deixando Alonso passar.
Nota 0 para a Ferrari, por essa atitude anti-desportiva e anti-ética, já que Alonso é o atual líder do campeonato e ele estar em quarto ou terceiro não iria alterar muito o preço do dólar.
Massa fez a melhor prova dele no campeonato e desde os dois últimos G.Ps da Hungria e Bélgica principalmente, ele vem ganhando rendimento e tendo uma autoconfiança que  não havia tido então nesta temporada.
Com sete etapas para o final da temporada, Alonso contabiliza um total de 179 pontos ganhos. O triunfo em Monza levou Hamilton ao segundo lugar do campeonato, com 142 pontos. A terceira colocação é do finlandês Kimi Raikkonen (Lotus), com um ponto a menos. Massa é o décimo com 47.
Pelo Mundial de Construtores: a  RBR lidera com 272 pontos, seguido da Mc laren com 243 e a Ferrari com 226, e a Lotus é a quarta com 217.
Com o quarto lugar, Massa repete seu melhor resultado na temporada, logrado anteriormente no Grande Prêmio da Inglaterra. O também brasileiro Bruno Senna (Williams) fez uma corrida apenas discreta e terminou no 10º posto. A próxima etapa do campeonato está marcada para Cingapura, no dia 23 de setembro às 9 da manhã (horário de Brasília).
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário