quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Como já era esperado, Raposa vence o remendado Timão

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 18 de Outubro de 2012, é dia de falarmos sobre o jogo realizado ontem em Varginha no Estádio Dilzon Melo, o "Melão."
Como já era esperado o Cruzeiro dominou por alguns motivos: o primeiro, o Corinthians estava muito desfalcado, eram 12 atletas fora de condições de jogo; segundo, o jogo ocorreu em um campo ruim e pequeno como o Melão em Varginha e favorecia mais o Cruzeiro que já está acostumado ao piso; em terceiro, no campeonato o Cruzeiro tem mais âmbitos  que o Timão. E finalmente ocorreu a estreia do Chinês Zizao.
Então juntando tudo isso, já era esperado o massacre cruzeirense em cima do time corintiano e foi isso que ocorreu, o Cruzeiro partiu para cima e obrigou ao goleiro Cássio a trabalhar. O Corinthians respondeu tentando atacar o time mineiro, mas sem eficiência.
E de tanto insistir, o Cruzeiro balançou as redes alvi-negras com Anselmo Ramon aos 20 da primeira etapa:
Montillo tabelou com Martinuccio, que cruzou com perfeição para o avante Anselmo Ramon, que só teve o trabalho de completar para as redes, levando o torcedor celeste à loucura.
Depois, aos 30 o argentino Montillo se contundiu e foi substituído, deixando o nível técnico do Cruzeiro um pouco nivelado por baixo pois o time mineiro só jogava na base da ligação direta, porém seu poder de marcação no meio de campo foi bastante eficiente, não deixando espaços para o Timão.
O Corinthians chegou ao gol celeste, em jogadas individuais, como a do meia Danilo aos 43, mas a bola saiu pela linha de fundo.E no minuto seguinte um lançamento que vinha em direção de Anselmo Ramom e Cássio saiu firme do gol socando a bola, evitando o segundo gol cruzeirense.
Resultado justo por todos os motivos já explicado na edição anterior, principalmente pela falta de entrosamento da equipe paulista.
O Corinthians tentou explorar a velocidade e agilidade de Romarinho na volta do intervalo, mas sem resultado. Souza desperdiçou uma ótima oportunidade de ampliar o marcador na frente do arqueiro Cássio.
Aos 15, Martinuccio, argentino ex-Fluminense anotou o segundo gol do Cruzeiro tocando por cima do goleiro Cássio:
Sem Montillo, a alternativa encontrada pelo técnico Celso Roth foi explorar o argentino Martinuccio pela esquerda. A estratégia surtiu efeito aos 15, quando o jogador conseguiu boa tabela com William Magrão e tocou por cobertura na saída de Cássio, anotando o seu primeiro gol com a camisa cruzeirense.
Depois do 2 a 0, o Cruzeiro se acomodou e o Tite teve a "brilhante ideia" de estrear o chinês Zizao, no Corinthains, porém sem muito tempo para uma avaliação técnica. O Tite é um gênio.   
Resultado mais que justo pelo time que o Corinthains colocou em campo e pela situação do Cruzeiro no certame.
Com o resultado, o Cruzeiro chega aos 43 pontos, sobe na tabela do Brasileiro e mantém chances remotas de chegar ao G4. No Corinthians, o revés deixa o time permanecer com 43 pontos na classificação e é ultrapassado justamente pela Raposa.
Na sequência do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro vai visitar no próximo sábado, às 18h30 o ameaçando Palmeiras, jogo marcado para a Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara. Já o Corinthians terá compromisso no mesmo dia e horário, recebendo o Bahia, no estádio do Pacaembu.
Resultado foi  bom para o Cruzeiro que era mais time,  mas o excesso de desfalques do Timão, atrapalharam a vida do time paulista, como já era esperado.
Um forte abraço ao leitor ligado no Blog que a galera gosta e ao professor de futsal do A.T. C. ( Alphaville tênis Clube) João Carlos Godoy,  boa quinta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário