quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Hoje é o dia do "Clássico do Povo", no Pacaembu.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 10 de Outubro de 2012, é dia de falarmos sobre mais uma rodada do brasileirão, essa é a vigésima nona e o jogo em pauta é sobre o Corinthians X Flamengo, o "Clássico das Multidões", o clássico do povo, que será realizado hoje às 10 da noite no estádio do Pacaembu.  
Esse clássico normalmente é de grande rivalidade e de muitos gols, pois são os times mais populares do Brasil, as 2 maiores torcidas em jogo e normalmente temos jogos bem disputados desses dois times, como por exemplo quando o Casagrande estava no Flamengo, em 1993, a torcida Alvi- Negra pedia sua volta, até que ele voltou no ano seguinte. Quem não se lembra no ano de 1991 o meia esquerda do Corinthians Neto (atual comentarista do Grupo Bandeirantes de Comunicação), cobrando uma falta do "meio da rua", e o então goleiro Gilmar Rinaldi (ex- Internacional, São Paulo, Flamengo), campeão do Mundo nos Estados Unidos na copa de 1994, mandou abrir a barreira e o Neto chutou uma cassetada para o gol, no ângulo de Gilmar, um chute indefensável. 
Essa é só uma pequena parte do Clássico, poderíamos falar também que no ano de 1983 no Maracanã, o Flamengo enfiou uma sacola de 5 a 1 no Corinthians  pelo brasileiro daquele ano, e no Morumbi em 1984, o Corinthians venceu o Mengo por 4 a 1.
Mas, isso é passado e é só uma estatística histórica para mostrar que esse jogo é disputado, bonito e  de elevado nível técnico. E é nessa balada que será o jogo de hoje entre Corinthians X Flamengo, às 22h no Pacaembu, pois o Corinthians que está  em oitavo com 39 pontos, têm o âmbito de fazer pelo menos mais seis pontos para se livrar do rebaixamento e "brincar" no campeonato. Já o Mengão está em décimo segundo com 35 e também vai querer ganhar o jogo para tentar sair do "fantasma do rebaixamento". Por esses detalhes, que essa partida vai ser de arrepiar, hoje no Pacaembu.
Confira a ficha Técnica do jogo:
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X FLAMENGO


Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de outubro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Correa (RS)
Assistentes: Tatiana de Freitas (Fifa-RS) e Marcelo Barison (RS)


CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Edenílson e Douglas; Romarinho e Giovanni (Emerson)
Técnico: Tite


FLAMENGO: Felipe; Wellington Silva, Renato Santos, Welinton e Magal; Amaral, Renato Abreu, Ibson, Leonardo Moura e Cleber Santana; Vagner Love
Técnico: Dorival Júnior

Um abraço ao professor de Futsal do Alphaville Tênis Clube (A.T.C.) João Carlos Godoy, torcendo para o Timão, boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário