segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Vettel ganha G.P. do Japão, Massa faz uma ótima corrida e final de temporada será espetacular !!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do blog que você gosta. Hoje 8 de outubro de 2012, é dia de falarmos de mais uma etapa da Fórmula 1 2012, e a corrida desta vez foi disputada em terras nipônicas, no tão lendário e decisivo autódromo de Suzuka.
Uma corrida que começou com tudo, super disputada como as outra demais, com muitas ultrapassagens, onde tivemos uma confusão já na primeira curva da corrida onde Romain Grosjean tocou o australiano da Red Bull e Kimi Raikkonen tirou Fernando Alonso da pista e da prova. O alemão Nico Rosberg acabou se chocando com Bruno Senna e abandonou. O brasileiro perdeu a asa dianteira e foi obrigado a parar nos boxes para trocar o bico. Aliás, sempre o Grosjean arrumando confusão, uma sina deste Francês na temporada.
Quem se deu bem na confusão foi Massa que pulou do décimo para o quarto lugar, Massa soube poupar os pneus e quando seus oponentes entraram nos boxes para a troca de pneus,  ele conquistou  a segunda posição na prova logo atrás do piloto da Red Bull, o alemão Sebastian Vettel. O brasileiro e Vettel pararam juntos para o pit stop, na 18ª volta, e retornaram à pista ainda nos dois primeiros lugares, por incrível que pareça o carro da Ferrari teve um bom desempenho com pneus duros, o que não era normal durante a temporada.
O brasileiro foi aos boxes novamente na 36ª volta e retornou à pista ainda sem sofrer pressão do japonês da Sauber.
No final o alemão da RBR dominou a prova e de forma justa foi o vencendo em Suzuka, e Massa fez uma excepcional corrida, ficando em segundo lugar,e  garantido seu emprego na escuderia italiana.
Foi a terceira vitória de Vettel no ano, a segunda consecutiva. Ele também subiu ao lugar mais alto do pódio em Cingapura, etapa anterior do Mundial, e no Bahrein, sede da terceira corrida do ano.
O resultado em Suzuka deste domingo acirra a briga pelo título do Mundial. Alonso segue na liderança com 194 pontos, mas agora tem apenas quatro de vantagem para Vettel, segundo colocado com 190. Kimi Raikkonen aparece em terceiro, com 157 pontos, e Lewis Hamilton em quarto, com 152, ambos com chances de lutar pelo título. A próxima etapa da Fórmula 1 é o GP da Coreia do Sul, no próximo domingo, 14 de outubro, às 4 da manhã, horário de Brasília.
Um forte abraço ao leitor ligado no blog que a galera gosta e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário