quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Brasil é Bicampeão do Superclássico das Américas !!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 22 de novembro de 2012, é dia de falarmos de mais uma conquista do selecionado brasileiro, é o bicampeonato do Superclássico das Américas ou a antiga Copa Roca. O Brasil venceu nos pênaltis após sair derrotado por 2 a 1. Aqui no Brasil o selecionado canarinho havia vencido o primeiro jogo em Goiânia por 1 a 0.
E o jogo começou bonito, aberto em plena La Bombonera, casa do Boca Juniors, clube tradicional da Argentina, com 6 títulos de Libertadores da América o clube mais temido pelos brasileiros.
E a partida começou bonita, disputada, com ambas as equipes tentando buscar o gol  sair  na frente, e foi um sensacional jogo, como previsto, e na minha visão um dos grandes destaques do jogo foi o arqueiro brasileiro Diego Cavallieri, jogador revelado pelo Palmeiras, com passagem pelo Liverpool da Inglaterra, e atualmente é goleiro titular absoluto e campeão brasileiro pelo Fluminense do Rio de Janeiro. Na minha visão ele já seria titular com o Diego Alves como reserva e discordo de alguns comentaristas que acham o Jefferson do Botafogo mais goleiro que o Diego Cavallieri, mas opinião é opinião e tem que ser respeitada. 
E a balada do jogo foi essa, um toma lá da cá entre as duas equipes com lances de perigo dos dois lados. 
O Brasil só não saiu o primeiro tempo ganhando devido a precisiosismo demais de seus atacantes e meias, como Neymar e Thiago Neves que perderam chances claras de gol, mas ambos os jogadores atuaram bem, gostei do Thiago Neves como meia da seleção. Ele demonstrou bom toque de bola e deu muita agilidade e habilidade no setor brasileiro.
No segundo tempo, a  Argentina foi  com tudo para cima do selecionado brasileiro e o arqueiro Diego Cavallieri, operou alguns milagres no gol da seleção.
A atuação ruim de Fábio Santos e o sumiço de Arouca no segundo tempo fizeram Mano Menezes apostar na entrada de Carlinhos e Jean. O treinador esperava que o entrosamento dos atletas do Fluminense desse uma nova cara para sua equipe, mas se decepcionou com a persistência da apatia do time nacional. O Brasil não se encontrou em campo e viu até mesmo Fred levar um amarelo após tentar cavar uma falta no setor ofensivo.
Os argentinos ainda contestariam a decisão do árbitro de não marcar um possível pênalti cometido por Lucas Marques em cima de Martínez. Já a Seleção Brasileira receberia o reforço de Bernard, que entrou no lugar do próprio lateral botafoguense. A alteração também não trouxe nenhum efeito positivo para a equipe e abriu o espaço que a Argentina tanto queria para chegar ao ataque.
Aos 35 minutos, o árbitro viu falta em um desarme de Jean sobre Martínez e apontou o pênalti para a Argentina. O volante jogava improvisado na lateral direita e havia impedido o avanço do atacante fora da área. Na cobrança, Scocco não deu chances para Cavallieri e colocou sua equipe à frente no marcador.
A resposta veio três minutos depois. O próprio Jean se redimiu do lance anterior e tentou o chute para o gol. O tiro saiu torto e terminou nos pés de Fred, que tirou Orión da jogada com um toque por cima. O gol contou até com uma dança de Neymar na comemoração, mas não serviu para tranquilizar o time canarinho. Aos 44 minutos, Martínez trabalhou bem e Montillo fez o passe para Scocco. O atacante aproveitou a falha na marcação brasileira e anotou o seu segundo gol na partida.
O resultado no tempo regulamentar levou a decisão do título para os pênaltis. O goleiro Diego Cavallieri defendeu a cobrança do argentino Martínez e contou com a sorte após Montillo isolar o segundo penal dos donos da casa. Já Sebá Domínguez, Scocco e Orión anotaram as suas cobranças. Pelo lado do Brasil, o lateral Carlinhos foi o único a desperdiçar. Thiago Neves, Jean, Fred e Neymar trataram de superar Orión e garantir o bicampeonato do Superclássico das Américas.
Parabéns Brasil pelo bicampeonato, o segundo da era Mano Menezes, boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário