sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Felipão volta a seleção. Desespero da CBF?

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 30 de novembro de 2012, último dia do mês, o fim de ano chegando e as bombas do futebol se  multiplicando.
Na manhã de ontem foi ratificada a volta de Luis Felipe Scolari, o "Felipão", o mandachuva da Família Scolari, como ficou conhecido o grupo na Copa de 2002, na Coréia e Japão, copa ganha pelo Brasil.
E agora foi anunciada sua volta a seleção brasileira de futebol depois de dez anos,  pelo então presidente da CBF José Maria Marin. Foi uma decisão acertada? Não sei,  já que o último bom trabalho do Felipão foi a conquista da Copa do Brasil de 2012, esse ano pelo Palmeiras, e só, e foi despedido injustamente pela diretoria pífia que o Palmeiras tem.
Porém, a volta dele na seleção pode ser uma boa, após 2 anos de trabalho de Mano Menezes, e foi um trabalho razoável, com duas conquistas do Superclássico das Américas, uma medalha de prata na Olimpíada de Londres, não foi muito competente na Copa América saindo nas quartas de final, contudo agora faltando um ano e meio praticamente para a Copa do Brasil 2014, achei um tanto precipitada a atitude da CBF e de seu mandatário, pois agora a seleção estava ganahndo uma cara e jogando bem.
A impressão que tenho é que o alto escalão da CBF quer porque quer o título mundial de 2014 aqui no Brasil, e está tentando fazer de tudo para conquistar tudo isso, até mesmo voltar alguns medalhões como o caso de Kaká e Ronaldinho Gaúcho. Como sempre, o que falta a CBF é planejamento e eles querem a obrigatoriedade de  ganhar a Copa de 2014 como questão de honra, fato que não ocorre desde 2002, quando Felipão era o técnico na ocasião. Espero que o senhor José Maria Marin, presidente da CBF, saiba o que está fazendo.
Boa sorte ao Felipão, ele irá precisar e muita e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário