quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Hoje é dia da volta dos que não foram ...


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 21 de novembro de 2012, é dia de falarmos do Superclássico das Américas , ou a volta dos que não foram, é o jogo de volta ente Brasil X Argentina, jogo que seria realizado no dia 3 de Outubro, devido a falta de energia elétrica em Resistência ,na Argentina, o jogo foi anulado e transferido.
Acompanhe a publicação oficial da A.F.A. ( Associação de Futebol da Argentina):
Buenos Aires, 3 out (EFE).- Depois de esperar por mais de uma hora que fosse estabelecida a iluminação total do Estádio Centenário, na cidade argentina de Resistência, a partida entre Brasil e Argentina, chamada de Superclássico das Américas, acabou cancelada pelo árbitro chileno Enrique Ossés.
As seleções já haviam entrado em campo e escutado seus respectivos hinos quando parte da iluminação apagou. Aos poucos, duas das três torres reacenderam, mas uma delas manteve-se apagada, pelo que os dois goleiros rejeitaram o início do jogo.
O dirigente Germán Lerche, da Associação do Futebol Argentino (AFA), disse que "não foi possível superar o problema da iluminação no estádio, mesmo após esperar um tempo prudente.
"Não há uma nova data para a disputa deste encontro", limitou-se a dizer o dirigente.
A organização chegou a levantar a hipótese de o jogo ser realizado nesta quinta-feira, mas Lerche indicou que "é impossível, porque as duas seleções têm de devolver os jogadores a suas respectivas equipes para as partidas de suas ligas".
O diretor de Seleções da CBF, Andrés Sanches, se pronunciou na mesma linha e disse que o calendário apertado impedirá a realização do segundo jogo do Superclássico das Américas em outra data.
Com isso, Sanches considera o Brasil campeão do desafio, uma vez que venceu a Argentina há duas semanas no Estádio Serra Dourada, em Goiânia, por 2 a 1. 

Inicialmente, o confronto seria realizado na cidade de Resistência, em 3 de outubro. Contudo, uma queda de energia no momento em que as equipes subiram a campo forçou o adiamento da partida. A CBF chegou inclusive a ameaçar o cancelamento do duelo e só entrou em acordo após uma longa reunião com a Federação Argentina e a própria Conmebol.
A confirmação do segundo encontro entre as seleções manteve inalterado o resultado obtido pelo Brasil no primeiro jogo, disputado em 20 de setembro, no estádio Serra Dourada. O time canarinho jogou para quase 38 mil pessoas e conquistou uma vitória por 2 a 1 sobre os ‘hermanos’. Os gols nacionais foram marcados por Paulinho e Neymar, enquanto o corintiano Martínez anotou o tento dos visitantes
E a data do jogo é hoje, e a partida será realizada num palco muito especial do futebol mundial, simplesmente; La Bombonera, em Buenos Aires, na capital Argentina, na casa do Boca Juniors, onde a pressão é full time. E promete ser um grande jogo, claro que em nível de tamanho de gramado o campo do Boca é menor que a do River Plate, que tem o campo maior, porém é garantia de emoção total e maior no jogo.
Teremos um grande jogo hoje, o Brasil joga por um empate para ser bicampeão do Superclássico das Américas, ou a Copa Roca.Com transmissão das TVs: aberta e fechada respectivamente.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
ARGENTINA X BRASIL


Local: La Bombonera, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 21 de novembro de 2012 (Quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Osses (Chile)
Assistentes: Francisco Mondria e Carlos Astroza (ambos do Chile)


ARGENTINA: Ustari; Desábato, Sebá Domínguez e Lisandro López; Peruzzi, Guiñazu, Ponzio, Montillo e Clemente Rodríguez; Martínez e Barcos
Técnico: Alejandro Sabella


BRASIL: Diego Cavalieri; Lucas Marques (Marcos Rocha), Réver, Leonardo Silva (Durval) e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Arouca e Thiago Neves; Neymar e Fred
Técnico: Mano Menezes

Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário