segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Vettell é tricampeão da Fórmula 1, Alonso vende caro a derrota e Massa tem segunda metade de temporada espetacular.

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 26 de novembro de 2012, é dia de falarmos de Fórmula 1 2012, e o G.P. do Brasil que foi um grande prêmio, fantástico, uma corrida espetacular,com várias adversidades e probabilidades perante a etapa inteira.
Uma corrida em que o Alonso foi de um arrojo extremo tentando estar o mais a frente possível, e o Vettel dirigia com um cuidado extraordinário, não me recordo nesses últimos anos o alemão dirigindo com tanta prudência como ocorreu na última etapa da temporada, tanto que vários oponentes o ultrapassou no princípio da prova.
E ainda no início, o Vettel se envolveu em um acidente com o piloto Bruno Senna.  Vettel caiu o último lugar para iniciar uma corrida de recuperação, enquanto o brasileiro deixou a corrida.
Felipe Massa permaneceu na pista com pneus para pista seca, mas foi facilmente ultrapassado por adversários e parou nos boxes no 16º giro. Surpreendentemente, Nico Hulkenberg entrou na briga pela liderança e tomou a ponta de Button na 19º volta – ambos não haviam feito paradas.
O brasileiro chegou estar na segunda posição, mas com um acordo entre cavalheiros, no fim da prova deixou seu companheiro, o espanhol Fernando Alonso, postulante a título passá-lo e tentar anotar mais alguns pontinhos em busca pelo tricampeonato.
A prova de Interlagos, como sempre, foi cheia de alternativas pois começou com o piso seco e terminou debaixo de chuva, pipocando a cabeça de pilotos e engenheiros das equipes.
Porém, Vettel foi mais estratégico e conseguiu acabar na sexta colocação, lugar que deu a ele o tricampeonato Mundial de pilotos na Fórmula 1, ele é o Piloto mais jovem a conquistar o tricampeonato Mundial com 25 anos e 4 meses de idade superando o brasileiro Ayrton Senna, então com 31 anos e 7 meses de idade.
Já Bruno Senna, que sonhava em impressionar a Williams para renovar seu contrato, abandonou após o acidente na primeira volta. Michael Schumacher se despediu da Fórmula 1 com uma prova regular. Heptacampeão mundial, ele andou no pelotão intermediário durante as 71 voltas em Interlagos e cruzou a linha de chegada pela última vez na carreira em sétimo.
O Massa fez uma excelente corrida e acabou em terceiro lugar; eu não via o Massa com tamanha emoção no pódio há muito tempo.
Parabéns Vettel  pelo tricampeonato, parabéns Massa pela excelente segunda metade de campeonato que teve dando um up ground na Ferrari, e  virá com moral m 2013, parabéns Alonso pelo vice-campeonato, pois a Ferrari que nasceu com um carro muito ruim, teve uma recuperação muito boa com chances reais de conseguir o campeonato.
Na classificação final, Vettel da Alemanha foi campeão com 281 pontos, contra 278 de Alonso da Espanha, Kimi Raikonem da Finlândia  o terceiro com 207, em quaro aparece o Inglês Lewis Hamiltom da Mc Laren com 190, o brasileiro Felipe Massa foi o sétimo com 122 e Bruno Senna  acabou  em décimo sexto com 31.
Pela Copa dos Construtores a campeã foi a RBR com 460 pontos, em segundo aparece a Ferrari com 400, seguido da Mc Laren com 378 e a Lotus em quarto com 303.
A Fórmula 1 que teve o melhor campeonato em nível de disputa desde 1992 para cá , cheio de  emoções e alternativas, voltará em 2013 com 20 etapas, sendo a primeira no autódromo de Melbourne na Austrália com o G.P. da Austrália no dia 17 de março. Boa segunda a todos, parabéns Sebastian Vettel pelo tricampeonato de Fórmula 1 e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário