segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Arena do Grêmio é inaugurada com remake do Mundial de 1983

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 10 de Dezembro de 2012, é dia de falarmos a respeito da inauguração da Arena  do Grêmio, lá em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, estádio que não será usado para a copa, porém ficou espetacular.
Com dimensões grandes, muito bonito, moderno, aparentemente parecia estádio de Europa, foi um verdadeiro espetáculo. Com músicas típicas, várias apresentações artísticas, e como sempre várias autoridades para fazer média. O que me chamou a atenção foi o tamanho da emoção e empolgação que o presidente atual do Grêmio, Paulo Oldoni, se emocionou e se pronunciou perante o público, foi um discurso feito com o coração.
E a festa foi maravilhosa, parecia abertura de Copa do Mundo, e que festa com danças típicas, apresentações musicais, discursos de autoridades, raios lasers no Olímpico, além de colocarem um tapete  no tamanho do gramado com as cores do tricolor gaúcho, uma verdadeira festa, lindo demais. O que chamou a atenção era o tamanho da emoção do público presente, com  mulheres, crianças e marmanjos se emocionando demais na inauguração, na festa.
E o jogo de abertura do estádio arena do Grêmio foi simplesmente a final do Mundial de 1983, um Remake entre Grêmio  X  Hamburgo, vale ressaltar que o Grêmio está no fim da temporada e o Hamburgo no meio. Isso quer dizer que fisicamente, os times estão em condições antagônicas, diferentes.
E o jogo foi bonito, aberto, no princípio da partida até os 30 minutos mais ou menos o time brasileiro deu uma pressão ferrenha sobre o adversário, o Grêmio pressionou demais o Hamburgo, chegando com muito perigo ao gol e aos nove André Lima escreve seu nome na história do Grêmio, como o primeiro atleta a inaugurar as novas redes do Olímpico:
Aos nove minutos, André Lima subiu bem depois de cobrança de escanteio e cabeceou para a rede para anotar um gol histórico: o primeiro da Arena. Na comemoração, enquanto a torcida fazia a tradicional avalanche, o centroavante não hesitava em imitar a celebração do goleiro Kidiaba do Mazembe, que ficou famosa na vitória por 2 a 0 sobre o Internacional no Mundial de Clubes de 2010.
O Grêmio diminuiu o ritmo após o gol e o público começou a vaiar até sair a primeira confusão na arquibancada:
Uma confusão no setor onde fica a torcida Geral foi repudiada pela maior parte do público presente. Outros gremistas, mais próximos do campo, gritavam para os atletas voltarem ao ataque.
Cada time desperdiçou uma chance de gol e acabou 1 a 0 para a Equipe Gaúcha na primeira etapa.
Na segunda etapa Luxemburgo fez uma série de mudanças em sua equipe, fazendo ela cair de rendimento, parecia uma equipe fora de sintonia, sem entrosamento e perdida taticamente.  E o time alemão se empolgou partiu para cima e fez o que quis fazendo o bom goleiro Marcelo Grohe, operar milagres. Porém, aos 25 Westermann , não houve como evitar e empata o jogo:
Aos 25Westermann arrematou novamente após cobrança de escanteio ensaiada, a bola desviou Marcelo Moreno e enganou Marcelo Grohe. Apesar da frustração, alguns torcedores gremistas mantiveram o clima amistoso e aplaudiram o gol do Hamburgo, que não comemorou em respeito ao rival brasileiroe água no Chopp Gremista
A torcida começou a ficar impaciente e vaiava o time e xingava os atletas até que aos 42 da segunda etapa, o boliviano Marcelo Moreno faz o gol que sacramenta a vitória tricolor na Arena do Grêmio:
O boliviano recebeu assistência de Leandro, entrou na pequena área e usou o pé esquerdo para sacramentar a festa tricolor.
E por curiosidade, o placar foi o mesmo de há 29 anos no final do Mundial de Clubes com vitória também da equipe brasileira.   
Bela festa, belo jogo, boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário