terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Hoje é a despedida Oficial de um ídolo ...

Alô galera ligada  em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje dia 11 de Dezembro de 2012, é dia de falarmos sobre a despedida de um dos grandes ídolos do Palmeiras e do futebol brasileiro, um atleta que no ano de 1973, nasceu em Oriente, interior de São Paulo, e no ano de 1992 começou sua carreira na Lençoense, time de Lençóis Paulista, SP.
No ano seguinte já foi comprado e lapidado no Palmeiras, ele começava como terceiro goleiro da Sociedade Esportiva Palmeiras, ele era reserva, o terceiro goleiro, atrás de Sergio e Velloso. Marcos teve sua primeira chance na seleção brasileira através de Mario Jorge Lobo Zagallo na seleção brasileira em 1996.
Sua estreia efetiva no gol do Palmeiras veio a ocorrer em 1999 na Libertadores da América, devido a contusão do então titular Vagner Fernando Velloso, e neste torneio Marcos fechou o gol e começou a fazer a sua história na Sociedade Esportiva Palmeiras, principalmente devido a suas atuações no Morumbi perante o Corinthians, que ele evitou que o Plameiras tomasse um vareio de bola do time da Zona Leste. E essas atuações diante do Corinthians, River Plate ,Vasco e Deportivio Cali dentre outros jogos, o fizeram ter o apelido de "São Marcos", o maior goleiro que eu já vi no Palmeiras que operava milagres, e muitos e salvou por várias vezes o Verdão.
Marcos, também caiu com o Palmeiras em 2003 e  lá ficou e batalhou pelo time, por honra e compromisso que ele tinha, e acabou sendo campeão brasieliro com toda a justiça do Mundo perante o Botafogo na final, porém devido o regulamento o Palmeiras já tinha subido e conquistado o título, perante o Sport no Recife, de maneira antecipada.
Ele permaneceu no Palmeiras, e disputou o brasileiro de 2004, onde o verdão acabara em quarto lugar e disputou a repescagem com o Taquary, time do Paraguai e acabou passando e disputando a Libertadores de 2005, que foi eliminado mais uma vez pelo São Paulo, com o Cicinho, lateral direito revelado no Botafogo de Ribeirão Preto, e depois com passagem pelo Atlético Mineiro, acabou jogando demais e eliminando o Palmeiras desta competição.
Em 2006 ele quase foi a Copa do Mundo, porém o técnico e o coordenador da época são duas pessoas com baixa competência e não soube dar o valor necessário ao herói Verde, e em 2007 o Palmeiras não teve uma campanha muito boa, nos torneios no quais disputou.
Em 2008, no Palmeiras conquista seu último torneio de pertinência o Paulista daquele ano sob o comando de Vanderlei Luxemburgo, fazendo 5 a 1 na Ponte Preta, na final daquele ano, o último título dele e do Palmeiras no Palestra Itália (o Palmeiras não ganhava um título Paulista no Palestra Itália desde1976, quando venceu a XV de Piracicaba, na final).
Marcos, mais uma vez foi injustiçado e não levado a Copa do Mundo de 2010, lamentavelmente e ele cheio de dores continuou no Verdão, até o ano passado ,no brasileiro daquele ano.
 Sua última partida como profissional foi realizada em 18 de setembro de 2011, na partida no empate por 1 a 1, contra o Avaí, em Florianópolis, pelo Campeonato Brasileiro.
No dia 14 de janeiro de 2012, uma legião de mais de 5 mil palmeirenses formou uma passeata chamada pela torcida de "Procissão para beatificação do Santo-Goleiro" que iria do Estádio Palestra Itália até o estádio municipal Pacaembu, onde aconteceria um amistoso do Palmeiras contra o Ajax da Holanda,. O jogo terminou em 1 a 0 para o Palmeiras, com direito a muitas homenagens ao goleiro em seu primeiro jogo como ex-jogador do clube e aposentado.   
E hoje, dia 12/12/12 será a despedida do mito, perante sua torcida no Pacaembu, perante mais de 40 mil pessoas,o Verdão de 99 campeão da libertadores da América, enfrentará a Seleção Brasileira de 2002, times aos quais ele foi campeão.E por quê a data de hoje? Pois, o número oficial e que deu sorte ao Marcos sempre foi o 12.
Obrigado São Marcos, por tudo que você fez no palmeiras e na seleção e pelo futebol brasileiro, esta despedida você merece.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1999 X BRASIL 2002

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 11 de dezembro de 2012, terça-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitra: Ana Paula de Oliveira


PALMEIRAS 1999: Marcos; Arce, Cléber, Roque Júnior e Júnior; Galeano, César Sampaio, Paulo Nunes e Alex; Oséas e Edmundo
Técnico: César Maluco


BRASIL 2002: Dida; Cafu, Antônio Carlos, Edmílson e Roberto Carlos; Juninho Paulista, Ricardinho, Edílson e Rivaldo; Luizão e Ronaldo
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário