segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Timão e Tricolor fazem um jogaço pela última rodada do Brasileirão.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 3 de Dezembro de 2012, dia do meu trigésimo segundo aniversário, é dia de falarmos sobre o majestoso jogão de bola realizado ontem no Pacaembu, com o mando do São Paulo, já que o Morumbi está sem condição para jogos após o show da cantora pop star americana  Lady Gaga.
Foi um belo jogo de bola, ainda mais porque ambas as equipes não tinham uma pretensão no campeonato, para o Corinthians era jogar pelo Mundial de Clubes, que será realizado neste mês no Japão, e para o São Paulo, só para cumprir tabela, mas querendo estragar a viagem do Timão.
E foi uma partida franca, aberta, com ambas as equipes partindo para cima, mais o Tricolor, mas o Corinthians mostrava perigo nos contra ataques, fazendo o arqueiro Denis, operar milagres. O Corinthians  foi melhor no princípio com mais pressão e fez o gol aos 12 minutos com o peruano Guerrero, após bobeada do péssimo zagueiro João Filipe:
Desarmado, ele viu Douglas passar a bola a Guerrero na meia-lua. O centroavante peruano ainda fintou outro defensor e, de perna direita, chutou cruzado e rasteiro, no canto baixo do goleiro Denis, que não conseguiu fazer a defesa.
Porém, a partida continuou num ritmo avassalador e não teve tempo para o Corinthians respirar e o São Paulo respondeu, aos 14 com Douglas, após passe preciso de PH Ganso:
O São Paulo reagiu bem ao golpe, graças ao futuro titular Paulo Henrique Ganso. O meia enfiou ótimo passe para Douglas, atrás da dupla de defesa. O lateral, que vem jogando ultimamente no meio-campo, saiu na cara de Cássio e tocou na saída do goleiro para igualar o marcador dois minutos depois da abertura do placar.
E em outra bola do Inspirado Ganso, Maicon vira a partida numa bomba aos 23 da primeira etapa, fazendo um golaço, no ângulo de Cássio:
Mais tarde, aos 23 minutos, em outro passe de Ganso capaz de enganar a marcação corintiana, Maicon recebeu na intermediaria e bateu colocado de longa distância. Cássio saltou à toa, porque a bola entrou no ângulo direito, decretando a virada. E não parou aí, aos 31 minutos conseguiu emplacar mais um.
Em suma, foi um grande jogo em que o Timão teve no princípio um domínio amplo, mas aos poucos o Tricolor fechou os espaços do Corinthians, pressionou e saiu com o resultado positivo e merecido, vale ressaltar que o Corinthians não se arriscou tanto, pois já pensa no Mundial de Clubes, com a chancela da FIFA (Federação Intrenacional de Futebol e Associação),  que será disputado este mês no Japão. Na minha ótica, o resultado justo seria 3 a 2 ou 4 a 3 para o Tricolor pelo que foi o jogo, muitos diziam que seria um amistoso de luxo, mas tivemos lances de pegada, trombada, confusão, e  foi uma partida altamente disputada. Assim como é o Majestoso.
Um abraço ao professor do A.T.C. (Alphaville Tênis Clube) João Carlos Godoy, que em breve estará torcendo para o Timão, no Mundial de Clubes do Japão.
Boa Segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário