quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

É hoje a reestreia de Felipão pela seleção.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 6 de fevereiro de 2013, é dia de falarmos do primeiro amistoso do ano, e o primeiro na era Felipão segunda parte, e não poderia ser contra um adversário tão forte e temido: a sempre histórica e folclórica Inglaterra.
E Felipão parece ter abandonado um pouco o estilo cauteloso e mandará uma equipe jovem e bem ofensiva pelo estilo "Felipão " de ser. Evidentemente na minha visão é uma continuação do trabalho de Mano Menezes perante a seleção brasileira, pois a base está mantida.
A única ressalva que enfatizo na equipe titular do selecionado canarinho é a titularidade de Júlio César, ex-Internazionale, ex-Flamengo e atualmente no Quins Park Rangers, um time de porte pequeno na Inglaterra, aliás o Júlio está passando uma grande fase lá e times do pote de Arsenal e Manchester United já sondaram a contratação do brasileiro. Tenho um pé atrás em relação a este jogador, pois a última imagem dele na seleção não é nada agradável, falhou clamorosamente perante a Holanda nas quartas de finais da Copa de 2010. 
Porém, gostei muito da escalação de Felipão e ele foi de uma grande ousadia em colocar dois volantes mais flutuantes que jogam para cima caso de Ramires e Paulinho, dois meias , Oscar e Ronaldinho Gaúcho, além de Luis Fabiano e Neymar na linha de fogo da seleção. Agora é esperar, torcer e ver no que vai dar, do outro lado do campo estará a toda e sempre poderosa Inglaterra que sempre chega como favorita em todos os mundias, porém sempre vira fogo de palha e acaba caindo  nas quartas-de-final ou no máximo semi-final.
Esse teste será bem interessante pois poderemos ter uma avaliação decente de como estará esta equipe para a Copa das Confederações, que será disputada em Junho aqui no Brasil, será uma mini Copa do Mundo antes da Copa do Mundo Oficial em 2014.
Pelo lado da Inglaterra, o técnico Roy Hodgson considera que um jogo contra a Seleção Brasileira servirá como termômetro para analisar o seu trabalho. “Queremos a classificação para uma Copa do Mundo que será disputada no Brasil. Nada melhor do que ter pela frente um teste contra a equipe anfitriã. A Seleção Brasileira tem sempre um time forte, jogadores de grande qualidade técnica, que exigirão muito de nós. São contra rivais de grande porte que podemos tirar as melhores conclusões sobre nossas virtudes e nossas deficiências”, discursou.
Hodgson teve muitos problemas para escalar a Inglaterra para o amistoso. O volante Michael Carrick, o atacante Jermain Defoe e o centroavante Daniel Sturridge, lesionados, não entrarão em campo. Mesmo assim, o treinador manterá a base o time que disputa as Eliminatórias. Os destaques da equipe são os experientes meias Steven Gerrard, do Liverpool, e Frank Lampard, do Chelsea, além do atacante Wayne Rooney, do Manchester United.

Confira a ficha técnica do jogo:
 
FICHA TÉCNICA
INGLATERRA X BRASIL

Local: Estádio de Wembley, em Londres (Inglaterra)
Data: 6 de fevereiro de 2013, quarta-feira
Horário: 17h30 (de Brasília)
Arbitragem: não divulgada pela organização

INGLATERRA: Joe Hart; Glen Johnson, Phil Jagielka, Joleon Lescott e Ashley Cole; James Milner, Steven Gerrard, Frank Lampard e Tom Cleverley; Danny Welbeck e Wayne Rooney
Técnico: Roy Hodgson

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Dante, David Luiz e Adriano; Paulinho, Ramires, Oscar e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Luis Fabiano
Técnico: Luiz Felipe Scolari


Boa sorte ao Scretch canarinho e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!     

Nenhum comentário:

Postar um comentário