segunda-feira, 25 de março de 2013

Brasil encara Rússia, e Felipão está cheio de incertezas

Alô galera ligda em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 25 de março de 2013, é dia de falarmos sobre o jogo que ocorrerá daqui a pouco às 16h30 entre Brasil X Rússia. É o segundo desafio de Felipão e seus comandados em menos de uma semana.
Depois do jogo bom diante da Itália e o empate, agora o time brasileiro terá a chance de vencer um adversário de força mediana, que sempre deu muito trabalho.
A Rússia para quem não se lembra foi o primeiro adversário do Brasil rumo ao tetracampeonato nos Estados Unidos no ano de 1994, jogo disputado no estádio Stamford Stadium, em San Francisco na Califórnia, no dia 20 de junho, numa segunda feira a tarde. Era a estreia do Brasil na Copa, e o Brasil foi escalado por Carlos Alberto Parreira naquela  ocasião com: Taffarel, Jorginho, Aldair , Márcio Santos e Branco, na defesa; no meio de campo,  Mauro Silva , Dunga, Raí e Zinho; no ataque, Bebeto e Romário. E o Brasil ganhava por 2 tentos a 0, gols de Romário e Raí, foi o primeiro passo rumo ao Tetra em terras Yankes.
Porém, o assunto é outro e o jogo e os componentes também, o técnico brasileiro  hoje é o Felipão, aquela seleção jogava de uma maneira mais retrancada, era bem mais compactada e como diria Galvão Bueno, "Haja coração, amigo !!!!!!!!!!!!!!!!!" E essa atual, vai para o jogo  mais vistosa e tem tudo para ganhar do time Russo numa gélida nem tanto agora Londres  na Inglaterra, onde a partida será realizada, campo do Chelsea do multimilionário russo Romam Abeamovich. Será que é uma coincidência ter o jogo realizado no campo do Chelsea?
Sei lá, porém acredito na seleçção brasileira, e imagino que desta vez o Brasil terá um rendimento melhor do que contra a Itália, mas como o técnico da Rússia é Fábio Capello, é bem capaz que a Rússia jogue fechada e isolada no setor defensivo tentando explorar os contrataques. Já a seleção brasileira tentará ir com tudo para tentar a vitória, e o time de Felipão  vai para cima no seu 4-3-3.
Segundo Felipão, a ideia é dar sequência à equipe que atuou no compromisso passado e fazer no máximo três alterações na escalação do Brasil. Uma delas é certa: a entrada de Thiago Silva, que foi reserva de Dante por ainda não estar em perfeitas condições físicas, para compor a zaga. Marcelo provavelmente terá a chance de ser testado na lateral esquerda, na vaga de Filipe Luís.
Já a presença de Kaká, companheiro de Marcelo no espanhol Real Madrid, é uma incógnita. Felipão tem promovido uma disputa entre o veterano meio-campista e Ronaldinho Gaúcho por um lugar na Seleção Brasileira, mas o deixou como suplente no jogo com a Itália. Questionado se mudaria de ideia nesta semana, desconversou: “Pode ser”.
O mais cotado a perder espaço caso Kaká seja promovido a titular é Hulk. O paraibano foi o pior dos jogadores ofensivos que Felipão escalou contra a Itália – chegou a pisar na bola no segundo tempo. Oscar, que marcou um gol e conhece bem o Stamford Bridge dos jogos com o Chelsea, está em alta, assim como Fred, responsável por abrir o placar. Neymar, por sua vez, ganhou status de protegido da comissão técnica. 
Espero uma vitória hoje por 2 a 0 do Brasil, assim como em 1994.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
BRASIL X RÚSSIA
Local: Estádio Stamford Bridge, em Londres (Inglaterra)
Data: 25 de março de 2013, segunda-feira
Horário: 16h30 (de Brasília)
Arbitragem:não divulgada pela organização

BRASIL: Júlio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Hernanes e Oscar; Neymar, Fred e Hulk (Kaká)
Técnico:Luiz Felipe Scolari

RÚSSIA: Akinfeyev; Anyukov (Yeshchenko), Ignashevich, Berezutsky e Kombarov; Shirokov, Denisov, Samedov (Bystrov) e Faizulin; Kerzhakov e Kokorin
Técnico: Fabio Capello

Boa sorte ao Brasil e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário