segunda-feira, 11 de março de 2013

Em um clássico sem graça Tricolor e Verdão empatam no Morumbi.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 11 de março de 2013, é dia de falarmos do choque rei um dos clássicos mais disputados e de grande rivalidade do futebol paulista.
Por que choque rei?
Choque Rei é a grande rivalidade paulista entre as equipes de futebol do Palmeiras e do São Paulo. É um dos mais equilibrado dos clássicos paulistas, com apenas 7 vitórias de diferença para o São Paulo.
Ambos os times são rivais desde o primeiro confronto, mas o auge de sua rivalidade destacada aconteceu entre 1942 e 1950, período em que São Paulo e Palmeiras dividiram os nove títulos paulistas disputados. Foram cinco títulos do São Paulo (1943, 1945, 1946, 1948 e 1949) e quatro do Palmeiras (1942, 1944, 1947 e 1950). Os palmeirenses mais novos não tem motivos para gostar do São Paulo, visto as recentes eliminações nas Libertadores de 2005 e 2006; mas a recíproca é verdadeira; pois o tricampeonato paulista do tricolor não veio até hoje por causa do Verdão, campeão paulista de 1947, 1950 e 1972.
Os confrontos, marcados por uma mescla de brigas e futebol-arte, recebeu na década de 40 o apelido de Choque Rei dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, do jornal "A Gazeta Esportiva" , tamanha importância que tinha o clássico. O Choque Rei levou por quatro vezes públicos maiores do que 110 mil pessoas no Estádio do Morumbi.
Uma partida que na primeira etapa foi de uma tremenda monotonia, sem graça nenhuma, sem oportunidades de gol,  uma partida lenta, sem muitas emoções, apesar do Palmeiras ter ido melhor e ter tido maior domínio do jogo.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi bem melhor que o Tricolor e massacrou , é uma pena que o ataque palmeirense seja tão ruim, sem nenhum vigor, sem nenhuma força, claro que teve méritos totais a presença sempre pertinente do goleiro Rogério Ceni do Tricolor que teve uma ótima tarde, e realizou intervenções importantes para o time da casa.
Vale ressaltar que o São Paulo teve seu zagueiro Lúcio expulso  aos 5 da segunda etapa, o que fez o Palmeiras crescer e ir para cima, porém sem muito objetivo.
E o placar acabou sendo justo, pelo o que foi o jogo, nota 0.
Ambas as equipes voltam a campo na quinta-feira. O São Paulo tem compromisso pelo torneio continental contra o Arsenal, na Argentina, e o Palmeiras recebe o Paulista, em nova rodada do Campeonato Paulista.
Agora na tábua de classificação o Tricolor é o líder com 23 pontos conquistados, enquanto o Verdão é o sétimo com 17.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário