quarta-feira, 27 de março de 2013

Em uma grande partida Espanha vence França pelas eliminatórias da Copa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 27 de março de 2013, é dia de falarmos sobre as eliminatórias para a copa do Brasil em 2014, e o assunto é a partida realizada na tarde de ontem, aqui no Brasil, noite em Saint Dennis, perto de Paris, na França, entre França X Espanha.
Um grande jogo com  diversas alternativas, e um jogo aberto, muito vistoso, bonito e a Espanha está jogando demais, como joga bonito, com um toque de bola de extremo refinamento, absolutamente espetacular o estilo de futebol espanhol. E a França não fica atrás com bons contrataques e muita velocidade em seu jogo, mas na minha visão a Espanha é muito favorita para conquistar o bi-campeonato mundial.
E isso foi demonstrado ontem a tarde com a Espanha atacando a França e a França com um forte contrataque, apesar da França ter começado melhor, porém a  Espanha se mostrou mais imponente no campo e a partir dos 15 minutos dominou o meio de campo.   
Aos 28 minutos, o jogo se agitou quando Pedro dividiu com o goleiro Lloris e caiu dentro da área pedindo pênalti. O árbitro não marcou e revoltou os visitantes. Dez minutos depois, com a partida em ritmo frenético e domínio francês, Ribéry recebeu em velocidade, pela esquerda, mas esperou demais para concluir e viu Valdés crescer no lance.
E foi isso no primeiro tempo, 0 a 0, França X Espanha.
Na volta do intervalo, a Espanha foi mais objetiva e massacrou o time francês, e o gol não demorou a sair:
Aos 13 minutos, Pedro recebeu passe pela direita, pouco à frente da intermediaria, e fez o levantamento para Monreal, que se aproveitou de uma rara falha de Jallet para cruzar no meio da área. O companheiro de Messi no Barcelona apareceu de novo, no meio da área, para concluir, ver Lloris esbarrar na bola, mas não evitar a abertura de placar.
Depois deste lance, o time francês foi com tudo para cima do espanhol fazendo uma pressão terrível, um verdadeiro abafa, porém mais na base do desespero do que na base da inteligência.
A equipe espanhola controlava o jogo na base do "banho Maria", e a equipe francesa distribuía porrada a vontade.
Antes do apito final, o clima esquentou em Saint-Denis, com direito a cinco cartões amarelos e a expulsão de Pogba, que deu joelhada na nuca de Xabi Alonso e ainda entrou duro para cima de Xavi, tudo num intervalo de dois minutos. Com base nas provocações e controlando o desespero dos franceses, a Espanha voltou a ser protagonista.
O resultado deixa os comandados de Vicente Del Bosque na liderança do Grupo I das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, à frente justamente dos parisienses.
Com 11 pontos, a Espanha passa a liderar a chave protagonizada pelas duas gigantes do continente e retoma seu favoritismo em busca de vaga direta no Mundial do Brasil. Já a França conhece sua primeira derrota nas Eliminatórias e fica em segundo – no momento, o time de Ribéry e Jallet, seus principais nomes nesta terça-feira, ficaria apenas com a possibilidade de jogar a repescagem.
No final, o resultado foi justo pelo o que é a seleção espanhola hoje, que é a melhor do mundo
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário