quarta-feira, 24 de abril de 2013

Amistoso Internacional: Brasil e Chile se enfrentam na Arena Minas, o último amistoso antes da Copa das Confederações.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 24 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre o jogão que será realizado na Arena Minas, o Mineirão, entre Brasil X Chile.
Uma partida para a reabertura oficial, em nível de seleção do novo e remodelado Mineirão. Acredito que o Brasil deverá ir com tudo para cima do Chile e encurralá-lo no campo de defesa, irá tomar as rédeas do jogo, ainda mais que agora o Brasil está jogando de forma decente, bonito, vistoso e com um certo equilíbrio na zona de meio de campo, não deverá ter dificuldades para passar sobre o Chile.
Evidentemente, o Chile sempre foi a quarta ou a quinta força do continente, já esteve em algumas copas do mundo, porém sem muito sucesso, e não demonstra muita força hoje em dia.
O que vale realmente neste confronto, além de vermos um dos novos estádios para a Copa do Mundo e para a Copa das Confederações que será disputado em Junho, servirá para vermos como jogará a seleção brasileira que servirá de base para este torneio citado acima e para a Copa do mundo no ano que vem.
Este é o último jogo do Brasil antes da convocação para o torneio, a lista oficial está prevista para ser divulgada em 14 de maio. Depois disso, a Seleção ainda disputará amistosos, mas já com o grupo definido para a Copa das Confederações.
A partida também servirá como um teste para o Mineirão e para Belo Horizonte. Desde a chegada da seleção chilena à cidade, o jogo é tratado como se fosse de Copa do Mundo, inclusive na parte de segurança. Já Felipão está na expectativa maior em relação ao apoio da torcida.
Já no Chile, um  jogador do clube foi o pivô de uma polêmica na seleção. O meia Charles Aránguiz não se apresentou ao técnico Jorge Sampaoli, enquanto o departamento médico do Universidad alegou que o jogador está com desgaste físico.
O destaque do time é o atacante Eduardo Vargas, que atua pelo Grêmio. O torcedor do Flamengo também poderá ver o zagueiro Marcos González na escalação de Jorge Sampaoli.
Confira a ficha técnica:
FICHA TÉCNICA
BRASIL X CHILE

Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (do Paraguai)
Assistentes: Carlos Cáceres e Dario Gaona (ambos do Paraguai)

BRASIL: Diego Cavalieri; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Leandro Damião Técnico: Luiz Felipe Scolari
CHILE: Johnny Herrera; Rojas, Marcos González, Toselli e Acevedo; Reyes, Mena, Cristián Álvarez e Andrés Robles; Eduardo Vargas e César Cortés
Técnico: Jorge Sampaoli

Meu palpite é de 4 a 0 Brasil.
Boa sorte a seleção, boa quarta a todos e ...
FUI! !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários:

  1. Olá JP,
    Ótima matéria!!!!
    Hoje o Brasil tem que ganhar...vamos esperar até a hora do jogo!
    Beijos

    ResponderExcluir