quarta-feira, 10 de abril de 2013

Barça e PSG duelam para a semi da Copa dos Campeões.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 10 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre um excepcional duelo valendo vaga para as semifinais da UEFA Champions League, entre Barcelona X PSG (Paris San Germain), é o jogo de volta válido pelas quartas de finais,e promete ser um jogão, já que a primeira partida foi empatada em 2 gols.
Vejo um leve favoritismo para o Barcelona, já que ele joga em casa no Camp Nou, além de jogar pelo empates de 1 a 1 e 0 a 0, para avançar para a próxima fase, claro será um jogo bonito, porém de muita pegada e qualidade técnica elevada.
Espero que seja um jogo de muitos gols como foi semana passada na capital luz, acredito em outro 2  a 2, porém futebol tudo é possível.
Como havia dito semana passada, esse jogo poderia ter sido a final da Copa dos Campeões, porém o sorteio e o destino, fez com que essas equipes de alto quilate técnico se cruzassem nas quartas; é uma pena, isso na minha visão foi um mal para o futebol, porém na regra da UEFA está escrito sorteio para definir os confrontos e assim foi feito.
 O atacante Lionel Messi, principal destaque do time comandado por Tito Vilanova, sofreu lesão no bíceps femoral da perna direita após abrir o marcador e precisou ser substituído no intervalo da partida. O atleta argentino deve ser preservado e começar o confronto desta quarta-feira no banco de reservas, entrando em campo apenas se for necessário.
“Não quero adiantar nada”, afirmou o auxiliar-técnico Jordi Roura. “Se Leo não estiver, obviamente é um desfalque para nós, mas assim como já fizemos outras vezes com o elenco que temos, encararemos a partida com muita confiança”, completou Roura, que substituiu Vilanova enquanto o treinador permaneceu em Nova Iorque para realizar tratamento visando à cura de um câncer na glândula parótida.
Caso Messi seja confirmado entre os suplentes, o ataque do Barcelona será formado por David Villa, Cesc Fábregas e Pedro, que retorna ao time após se recuperar de problema físico. No setor defensivo, o lateral-esquerdo brasileiro Adriano, recuperado da mesma lesão sofrida por Messi, disputa vaga na zaga com Song. O volante Javier Mascherano recebeu seu terceiro cartão amarelo no Parc des Princes e cumprirá suspensão automática.
O Paris Saint-Germain, por sua vez, tenta retornar ao grupo dos quatro melhores times do torneio continental após 18 anos, A última vez que isso aconteceu foi na temporada 1994/1995, quando o clube francês, comandado pelo meio-campista brasileiro Raí, eliminou o próprio Barcelona nas quartas de final. Desta vez, é outro ex-são paulino uma das principais esperanças da equipe parisiense: Lucas.
O sorteio que define os confrontos da próxima fase da competição será realizado nesta sexta-feira, na sede da União das Federações Europeias de Futebol (Uefa), na cidade suíça de Nyon. Real Madrid e Borussia Dortmund superaram Galatasaray e Málaga, respectivamente, e já estão classificados. As partidas das semifinais ocorrerão em 23, 24 e 30 de abril, e também em 1 de maio. A grande decisão será no estádio Wembley, em Londres (Inglaterra), no dia 25 de maio.
Confira os times:
FICHA TÉCNICA
BARCELONA X PARIS SAINT-GERMAIN

Local: Estádio Camp Nou, em Barcelona (Espanha)
Data: 10 de abril de 2013, quarta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Bjorn Kuipers (Holanda)
Assistentes: Sander van Roekel (Holanda) e Erwin Zeinstra (Holanda)

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Adriano (Song) e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Fábregas e David Villa
Técnico: Tito Vilanova

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Alex, Thiago Silva e Maxwell; Verratti (Chantomé ou Thiago Motta), Beckham e Pastore; Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi
Técnico: Carlo Ancelotti


Boa sorte a ambas as equipes e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário