quinta-feira, 25 de abril de 2013

Brasil faz um jogo bem abaixo da expectativa e só empata com o Chile

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 25 de abril de 2013, é dia de falarmos obre o jogo realizado na noite de ontem entre Brasil X Chile, um dos últimos amistosos da seleção antes da Copa das Confederações, realizado no Estádio Arena Minas, ou Mineirão, em Belo Horizonte, MG.
Uma partida que tinha tudo para o Brasil deslanchar, porém quem deu muito trabalho foi o time chileno que jogou muito bem, e parecia que a seleção brasileira estava perdida em campo. E logo aos 7 minutos da primeira etapa, o Chile inaugurava o marcador da Arena Minas através de Gonzáles, atleta flamenguista que colocou os chilenos na frente, após falha geral da zaga brasileira:
Em cobrança de falta de longe, a bola passou por todos na área e o goleiro espalmou. O rebote chegou a Cortés, que cabeceou para o flamenguista González completar para as redes.
O Brasil parecia um time nervoso em campo, já o Chile parecia um time mais sóbrio, entrosado, e jogava muito bem, uma equipe mais compactada no Mineirão do que a seleção brasileira.
Aos 15 minutos o Brasil conseguiu impor seu ritmo de jogo e começou a dar trabalho para o arqueiro Johnny Herrera, ex- Corinthians.
Aos 24 minutos o Brasil empatou através de Réver após cobrança de escanteio de Neymar:
Neymar bateu escanteio e o zagueiro Réver cabeceou na primeira trave, sem dar chance de defesa ao goleiro.
O Chile quase fez o segundo gol em um pênalti polêmico que o juiz não anatou de Réver em cima de Menezes, fazendo o banco chileno entrar em desespero.
Neymar desperdiçou uma chance cara a cara com Johnny Herrera após lance de Jadson  e a partida acabava em 1 a 1.
Na volta do intervalo  Felipão fez duas mudanças, colocando Henrique e Alexandre Pato nas vagas de Dedé e Leandro Damião. O atacante do Corinthians percebeu que seria sua grande chance de conseguir uma vaga na Copa das Confederações e logo pediu pênalti em disputa na área.
A mudança deu resultado e o Brasil virou com Neymar em uma linda troca de passes do time brasileiro:
Aos nove minutos do segundo tempo, uma jogada envolvendo jogadores dos quatro grandes clubes paulistas (além de um atleticano) resultou no gol da virada. O palmeirense Henrique roubou a bola no meio-campo e tocou para Pato, que passou para Ronaldinho emendar para o são-paulino Jadson. O meia fez a assistência a Pato, completamente livre na área. Em vez de chutar, o corintiano preferiu servir ao santista Neymar para fazer o gol.
Porém, aos 18 minutos o Chile empatava através de Vargas:
O gremista Vargas carregou a bola sem ser incomodado pela intermediaria e soltou um chute forte, superando o goleiro Diego Cavalieri. Imediatamente depois do gol, Felipão tirou Ralf e Jadson para as entradas de Fernando e Osvaldo.
 A torcida mineira vaiou muito o time brasileiro e o placar acabava em 2 a 2. Eu lamento muito pela decepção que foi a equipe brasileira, mas acho que tem que ter fé nessa equipe que na minha cabeça a base para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo é muito próximo disso.
O placar foi justo pelo o que o Brasil deixou de fazer.
Depois de cinco jogos à frente da Seleção, Felipão terá de anunciar no dia 14 de maio a lista definitiva para a Copa das Confederações. Antes do torneio, com o grupo já definido, o Brasil ainda jogará contra Inglaterra e França.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário