sábado, 6 de abril de 2013

Brasil jogará diante da Bolívia e deverá vencer fácil

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 6 de abril de 2013, é dia de falarmos de mais um amistoso da seleção brasileira e desta vez o desafio dos comandados do Felipão, é perante a Bolívia do presidente Evo Morales, que tinha Rimba, Truco e Etcheverry dentre outros na Copa de 1994, nos Estados Unidos, porém não assusta mais ninguém.   
Se o Brasil jogar na mesma pegada que atuou diante de Inglaterra e Itália, creio que irá dar samba, ou seja pode até sair uma goleada espetacular. 
Esta partida está sendo realizada em benefício do garoto Kevin Beltrán Espada, morto em jogo da Libertadores, o treinador do Brasil escala uma equipe caseira para encarar a Bolívia, neste sábado, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Ramón ‘Tahuichi’ Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra.
A sorte da seleção brasileira é que a partida será disputada em nível do mar, ou seja, longe dos 3.660 metros de altitude da capital boliviana, fato que beneficiará a seleção brasileira por ter um time mais técnico e mais ofensivo.
Mesmo sem contar com os atletas que atuam no exterior, o treinador da Seleção quer avaliar o comportamento do time neste jogo, para projetar a convocação para o torneio de junho. “Da base com 17 jogadores que tenho na Bolívia, 13 ou 14 também estarão no jogo contra o Chile (próximo amistoso). É a oportunidade de jogar no mínimo dois jogos, para termos uma ideia de quem pode ser convocado também para a Copa das Confederações”, afirmou.
A partida deste sábado será fundamental para Ronaldinho Gaúcho, que, depois da atuação apagada na derrota em amistoso contra a Inglaterra, quando até perdeu um pênalti, foi esquecido nos compromissos diante de Itália e Rússia. O astro do Atlético-MG disputa teoricamente um espaço com Kaká e tem agora a chance de tentar se destacar com o Brasil.
Como o jogo não está marcado para uma data estipulada pela Fifa para amistosos, Felipão foi obrigado a formar o grupo com 17 jogadores que atuam no futebol nacional. Assim, o treinador também aproveita a partida para promover o retorno de Alexandre Pato à Seleção, depois das boas atuações do atacante pelo Corinthians.
O clube paulista é o que mais cedeu atletas para este amistoso. Além do atacante, os volantes Ralf e Paulinho também estão convocados, assim como o quarto goleiro do plantel de Tite, o garoto Matheus Caldeira, que sequer estreou pelos profissionais do Corinthians.
O amistoso gera polêmica no país anfitrião, já que a família do torcedor reclama por ainda não saber a real porcentagem que receberá. A CBF deixará toda a renda do duelo para a Federação Boliviana de Futebol, que terá o poder de decidir qual o montante que será destinado aos familiares do garoto.
A atração da equipe boliviana é o atacante Marcelo Moreno, que está afastado do elenco principal do Grêmio e chegou a ter seu futuro na seleção colocado em dúvida, mas foi convocado pelo treinador e deve ser titular.
Acredito que o Brasil vença por 5 a 0 do time boliviano.
Confira a ficha técnica:
FICHA TÉCNICA
BOLÍVIA X BRASIL

Local: Estádio Ramón ‘Tahuichi’ Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (na Bolívia)
Data: 6 de abril de 2013, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (da Argentina)
Assistentes: Ernesto Uziga e Ezequiel Brailovscky (ambos da Argentina)

BRASIL: Jefferson; Jean, Dedé, Réver e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho Gaúcho; Neymar e Alexandre Pato
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BOLÍVIA: Sergio Galarza; Marvin Bejarano, Rony Jiménez, Edward Zenteno e Jair Torrico; Edivaldo Rojas, Ronald García, Alejandro Chumacero e Jhasmani Campos; Marcelo Moreno e Carlos Saucedo
Técnico: Xabier Azkargorta

Bom Sábado a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário