terça-feira, 2 de abril de 2013

Hoje é dia de um jogão pela Copa dos Campeões

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 2 de abril de 2013, é dia de falarmos de um grande jogo que  será realizado a tarde, pela Copa dos Campeões da Europa, a partida entre Barcelona X PSG, uma partida que não há muito prognóstico.
E por quê pergunto isso? Simples, pois o Barcelona é um supertime que nos últimos tempos ganhou uma grande quantidade de títulos, com Messi e cia ltda., do outro lado teremos o supertime recém montado de Paris não o Paris San Germain necessariamente, mas depois da compra do PSG pelos árabes, o Paris virou um timaço.
Acredito em uma partida aberta e bastante disputada pelo poderio ofensivo de ambas as equipes, na minha visão deverá ser 3 a 2 para o time de Paris.
Pelo lado do Paris San Germain, os destaques ficam por conta de Lucas, ex-São Paulo, além do sueco Ibraimovich e Levezzi, por estas questões acredito em um jogo aberto. Além do mais, o técnico Carlo Ancelotti do PSG, gosta de jogar para o ataque, isso é uma prenuncia de um grande jogo.
Pena que essa disputa poderia valer a final da Copa dos Campeões, não as quartas.
O PSG disputa apenas o segundo confronto de quartas de final de Liga dos Campeões de sua história, mas pode apostar no retrospecto. Na outra ocasião em que chegou neste ponto da competição, eliminou o próprio Barcelona para chegar às semifinais da edição de 1994/95.
O Barça, porém, chega recuperado e embalado para o jogo. A equipe se firmou como a principal força europeia nos últimos anos, conquistando 14 títulos desde a temporada de 2008/09, mas fraquejou em fevereiro, sendo batida duas vezes pelo Real Madrid e sendo eliminado da Copa do Rei pelo arquirrival, além de perder por 2 a 0 para o Milan.
As duas equipes lideram seus campeonatos nacionais com folga. Enquanto o Barcelona já encaminhou o título espanhol, somando 75 pontos e abrindo 13 de vantagem para o vice-líder Real Madrid, o Paris Saint-Germain aparece na primeira posição com 61 pontos na França. O Olympique de Marselha, segundo colocado, tem 54.
Outro ponto de conexão entre as equipes é Ronaldinho Gaúcho, ídolo de ambos entre 2001 e 2008. Candidato a sucessor do meia em Paris, Lucas se inspira no compatriota para tentar eliminar o Barça. “Ele é um exemplo a seguir. Ele deixou sua marca no PSG e foi para o Barcelona para se tornar o melhor do mundo. Só posso ter esperanças de ter uma carreira assim”, declarou o jogador.
O meia ex-São Paulo ainda não marcou pela sua nova equipe, mas vem se destacando e encontrando seu espaço na França. Lucas se recuperou de uma lesão no tornozelo esquerdo sofrida no empate por 1 a 1 com o Valencia no jogo de volta das oitavas de final e, agora, busca explorar as falhas dos novos adversários espanhóis. “O Barcelona é um grande time, mas toda equipe tem falhas. Não existe o time perfeito”, analisou.
Confira a ficha técnica:
FICHA TÉCNICA PARIS SAINT-GERMAIN X BARCELONA

Local: Estádio Parc des Princes, em Paris (França)
Data: 2 de abril de 2013, terça-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Wolfgang Stark (Alemanha)
Assistentes: Jan-Hendrik Salver e Mike Pickel (ambos da Alemanha)
Árbitros adicionais: Felix Zwayer e Guido Winkmann (ambos da Alemanha)

PARIS SAINT-GERMAIN: Sirigu; Jallet, Sakho, Thiago Silva e Maxwell; Matuidi, Verratti e Pastore; Lucas, Ibrahimovic e Lavezzi
Técnico: Carlo Ancelotti

BARCELONA: Valdés; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Jordi Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Pedro, Messi e David Villa
Técnico: Tito Vilanova


Boa sorte as equipes e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário