segunda-feira, 22 de abril de 2013

Massa se dá mal no Bahrein e RBR e Lotus fazem a festa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 22 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre mais uma etapa do G.P. de Fórmula 1, o G.P. do Bahrein, que se tinha uma altíssima expectativa perante Felipe Massa, Ferrari, Alonso e cia ltda, porém a Ferrari foi uma tremenda decepção e a equipe prejudicou a corrida do brasileiro.
Contudo, o que não faltou nessa etapa foram fortes emoções e disputas até a bandeirada final, uma Fórmula 1 2013 espetacular, monumental, isso sem contar das táticas de trocas de pneus que acabam influenciando no resultado final da prova.
No princípio da prova Vettel, Alonso e Rosberg, da Mercedes, disputavam quase que curva a curva quem iria ficar na dianteira  da prova, uma disputa de extrema emoção e um pega que não se via há algum tempo. Outra disputa bastante interessante, porém os carros estavam bem distante da posição de pontos, foi entre o Mexicano Sérgio Pérez  e o Inglês Jason Button, ambos da escuderia Mc Laren, uma disputa que chegou a tocar roda com roda e quase ambos foram para fora da pista o que daria um enorme prejuízo para a esquipe Inglesa, aliás esse mexicano é de uma audácia incrível, como ele é ousado e gosta de atacar os adversários, eu acredito o que houve  nas três primeiras etapas talvez tenha sido faltado adaptação com o carro e com a equipe, porque ele pilotou demais, parecia o Sergio Pérez, que estava na Sauber o ano passado.  
Já nas voltas finais, mais brigas boas. Webber, que pouco antes tinha dado uma espremida em Rosberg, sofria com pneus desgastados e fazia de tudo para segurar Hamilton. No fim, acabou sendo superado não só pelo britânico da Mercedes, mas também por Pérez. Pouco antes, o mexicano tinha dado um "chega pra lá" e jogando Alonso fora da pista em uma disputa por posição.
Após quatro etapas, a F-1 segue agora para a chamada “temporada europeia”. O próximo desafio é o GP da Espanha, de 10 a 12 de maio.
Depois desta prova, a classificação de pilotos é a seguinte:
O alemão Sebastian Vettel, da RBR, lidera o campeonato com 77 pontos, seguido pelo finlândes Kimi Raikonem da Lotus com 67, na terceira colocação Lewis Hamilton da Mercedes com 50 , Fernando Alonso da Ferrari aparece em quarto com 47, Mark Webber o australiano da RBR é o quinto com  32 e fechando o bloco dos seis melhores aparece o brasileiro Felipe Massa da Ferrari com 30.
Já pela Copa dos Construtores a classificação é essa:
A RBR lidera com109 pontos, seguido pela Lótus com 102, a Ferrari é a terceira com 77 e em quarto a Mercedes tem 64. 
Boa segunda a todos e ...
FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário