quinta-feira, 18 de abril de 2013

Tricolor se classifica na bacia das almas na Libertadores.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 18 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre o jogaço de bola que ocorreu no Morumbi, na última noite entre São Paulo X Atlético-MG.
Uma partida onde o Tricolor mostrou garra, vontade, determinação, entrou com a faca entre os dentes para enfrentar a ótima equipe do Galo das Alterosas, e acabou vencendo  o jogo por 2 a 0 gol de Rogério Ceni cobrando pênalti e de Ademilson.
O jogo foi de bastante luta, determinação, mas com pouca técnica e pouca qualidade no meio de campo, no qual o Tricolor entrou com uma vontade  que não via fazia tempo e o Galo até jogou bem, mas claramente via o Atlético se poupar para a segunda fase, já que essa partida ganhar ou perder não ia alterar o andamento do torneio para o Atlético.
O jogo estava morno até os 29 da primeira etapa quando Jô quase fez um golaço por cobertura sobre Rogério Ceni e o Arsenal abriu o placar, em Sarandí. A diretoria optou por não informar o resultado do outro jogo no placar, contudo a festa dos torcedores certamente foi entendida pelos atletas.
Porém, a partida acabava em 0 a 0 na primeira etapa.
No segundo tempo, o São Paulo voltou com maior determninação, garra ,vontade e começou a encurralar o Galo no campo defensivo. Aos quatro minutos, pulou para desviar chute de Carleto, no ângulo. Cinco minutos depois, Leonardo Silva deixou Aloísio dominar bola dentro da área e foi obrigado a derrubá-lo com falta. E Ceni abriu o marcador para a galera são paulina explodir no Morumbi:
Ceni, ovacionado como o melhor goleiro do Brasil, caminhou para cumprir o que faz como poucos: bateu no canto esquerdo e pôs o São Paulo em vantagem. Na comemoração, ajoelhou-se e foi abraçado pelos companheiros.
O Atlético não esboçava reação alguma no campo,já o São Paulo apertou mais o ritmo e forçou a barra em cima do Atlético, tanto que chegou ao segundo gol com Ademilson aos 36  da segunda etapa:
Aos 36 minutos, Osvaldo disparou pela ponta direita e atrasou para Ademilson, de frente para o gol, ampliar a vantagem e decretar o renascimento são paulino na Libertadores.
No fim foi justo o resultado, mas vale ressaltar que para mim o Galo não jogou nada, entrou muito tranquilo em campo e o São Paulo jogou tudo que poderia, só lamento por parte da imprensa fazer um auê tão grande pela classificação do São Paulo, isso já era uma coisa óbvia, pois em uma chave com Arsenal de Sarandi, a quinta ou sexta força da Argentina e The Strongsth da Bolívia, era para o São Paulo ter passado com um pé nas costas neste grupo disputando ponto a ponto com o Atlético.
Falta parte da imprensa parar de fazer um pouco de "palhaçada" e auê por nada e começar a levar os fatos a sério, lamento muito por isso.
E na minha visão o São Paulo não fez mais que a obrigação dele, vamos devagar com o andor.
O resultado deu ao time seu sétimo ponto e a segunda vaga do grupo 3. A vantagem sobre os argentinos ficou por conta do saldo de gols. Na próxima fase da competição continental, o adversário será o próprio Atlético, o qual antecipadamente já havia garantido a melhor campanha geral da primeira fase. As partidas ainda não têm data confirmada pela Conmebol, entretanto é certo que a segunda será em Belo Horizonte.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário