sexta-feira, 12 de abril de 2013

Verdão está classificado


Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 12 de abril de 2013, é dia de falarmos sobre um grande jogo, uma classificação com a alma, e com uma rodada de antecipação, sim, por incrível que possa parecer o Verdão está classificado para a segunda fase da Copa Libertadores da América.
O Palmeiras venceu ontem no Pacaembu, o Libertad por 1 tento a zero, gol de Charles após lance de Wésley, que depois fora expulso.
Porém, não é esse o Foco, o que importa é que o Verdão, por incrível que possa parecer, está classificado para as oitavas de finais da Libertadores da América, algo até então quase inimaginável pelos torcedores e pela mídia, por vários fatores, como elenco em formação, campanha irrelugar no torneio e também o objetivo principal do Verdão este ano que é retornar a elite do futebol brasileiro.
Por isso, que acho que o que o Palmeiras fizer daqui por adiante é lucro. Ele tem um elenco em formação ou melhor time e as outras equipes tecnicamente até são um pouco melhores, mas ontem perante a equipe  paraguaia o Verdão mostrou garra ,vontade, determinação, parece que o grupo fechou com o Gilson Kleina e está focado no objetivo da Libertadores.
Evidente que a pressão talvez para esses jogadores agora será menor pois apesar de poder acabar em primeiro do grupo, talvez a equipe alvi-verde será uma das mais fracas na segunda fase, em níveis técnicos. Mas, em se falando de Libertadores da América, isso é totalmente irrelevante pois equipes com baixa qualificação técnica, já foram campeãs deste torneio, caso do colombiano Once Caldas, no ano de 2004, e também do Olímpia em 2005 vecendo sobre o São Caetano. 
O Palmeiras chega a nove pontos e às 19h45 (de Brasília) da próxima quinta-feira, enfrenta o eliminado Sporting Cristal, no Peru, com a chance de terminar a fase de grupos na liderança de sua chave. Abaixo dele estão o Libertad, com oito pontos, e o Tigre, com seis, sendo que ambos se enfrentam também às 19h45 de quinta-feira no Paraguai.
Antes do compromisso pela Libertadores, o Verdão, também já classificado antecipadamente no Campeonato Paulista, entra em campo no domingo pelo Estadual, às 16 horas, para duelar contra o Guarani, novamente no Pacaembu.
Para o Palmeiras resta aguardar e se planejar para a segunda fase do torneio.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário