segunda-feira, 27 de maio de 2013

Bayern vence em um jogão de bola e Robben dá o pentacampeonato da Liga dos Campeões.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 27 de maio de 2013, é dia de falarmos sobre o grande jogo que foi disputado no último sábado entre Borussia Dortmund e Bayern de Munique, no  lendário Estádio de Wembley, em Londres, Inglaterra.
Uma partida como era de esperar aberta, bonita, um verdadeiro toma lá da cá, um jogo muito vistoso, parecia jogo de video game, absolutamente espetacular, com várias alternativas durante o jogo  e o Borussia até os 25 ou 30 minutos da primeira etapa dominava a partida e desperdiçava chances claras de gol.
O Bayern só conseguiu responder aos 26 e aos 29 com Robben mandando uma bola na trave e Mandzukic fazendo o goleiro do Borussia trabalhar e operar alguns milagres no jogo.
E o Borussia voltou a incomodar o time Bávaro aos 30 com Lewandowski, obrigando ao arqueiro Neuer a fazer uma grande intervenção. A resposta veio logo em seguida com Robben, Muller recebeu cobrança de escanteio e desviou de cabeça para fora. Antes do fim do primeiro tempo, Robben perdeu mais uma chance. Depois de erro da defesa, o holandês chutou alto e observou a defesa do goleiro Weidenfeller.
E a primeira etapa acabava em 0 a 0.
Na volta do intervalo, o time bávaro voltou melhor e pressionando o Borussia e o gol não demorou a sair, aos 15 depois da jogada do francês Ribéry, o holandês Robben balançou as redes do Borussia e tirou o primeiro 0 do placar, em Wembley: Ribery recebeu pela esquerda da área e, mesmo cercado por defensores, tocou para Robben, que driblou o goleiro e tocou para o meio, onde apareceu Mandzukic para finalizar para o gol aberto.
Contudo, o time amarelo de Dortmund não se abalou e continuou atacando os Bávaros e aos 21 veio a resposta com Gundogan, após cobrança de pênalti assinalado pelo árbitro italiano Nicola Rizzoli para o time de Dortmund, no lance em que o brasileiro Dante perdeu o tempo da bola e acabou acertando um chute em Reus. Aos 21, Gundogan fez a cobrança para igualar a contagem.
E o jogo esquentou, ganhou em pegada e foi um verdadeiro tama lá da cá no sentido em que o Bayern atacava e o Borussia contracatacava, respondia rápido. E o Bayern pressionava tentando de todas as formas o gol do título, e o Borussia se defendia e tentava o contra ataque, e o Bayern levou perigo novamente aos 41. Lahm cruzou rasteiro da direita, Muller deixou passar e Schweinsteiger finalizou com força, para grande defesa
Porém, no fim do jogo, Robben, o holandês matador, sempre ele, algoz da seleção brasileira em 2010, deixou a sua marca e deu o terceiro título da UEFAChampions League ao time bávaro:
Aos 44, o gol do título. Robben recebeu na área em toque de calcanhar de Ribery, driblou o marcador e bateu fraco para balançar as redes.
Desta forma, o Bayern comemorou neste sábado seu quinto título na Liga dos Campeões, já que levantou a taça também em 1974, 1975, 1976 e 2001. O Borussia, por sua vez, continua com apenas uma glória no principal torneio europeu, conquistada em 1997.
Parabéns ao Bayern, que garantiu sua classificação para o Mundial de Clubes, que será disputada no Marrocos no período de 11 à 21 de dezembro com a chancela da FIFA.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário