quinta-feira, 16 de maio de 2013

Em uma arbitragem de péssimo nível, Timão é eliminado por Boca no Pacaembu

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 16 de maio de 2013, é dia de falarmos sobre a Libertadores da América, fase definitiva e oitavas de finais. Começa a segunda fase, jogo de volta realizado na última noite, no Estádio Municipal do Pacaembu, em São Paulo, entre Corinthians X Boca Juniors.
O Corinthians começou  meio perdido em campo, não sei se é  o peso de ser o último campeão da América e do Mundo, não sei se isso pesou ou não, ou se era medo da  revanche do Boca  Juniors ou se os jogadores corintianos entraram com um pouco de soberba em campo.
Porém, o que se via ontem no Pacaembu foi um Boca Juniors com um toque de bola bonito envolvente que colocava o Corinthians na roda, e a impressão que tive durante a  partida era um Boca querendo mostrar que é o "papa títulos" da América do Sul,  o Timão parecia a síndrome do  Corinthians dos anos  anteriores ao que foi campeão da América.
O Corinthians até chegou ao gol com Romarinho, aos 23, porém,  foi marcado impedimento. Talvez injusto na  minha visão, porém o Timão se desligou, e  após esse lance o gol do Boca saiu aos 25 com Riquelme, onde ele viu o goleiro Cássio adiantado e de fora da área deu um "tapa" na bola para balançar o véu da noiva e abrir o marcador, 1 a 0 para o argentino.
E o primeiro tempo acabava em 1 a 0 para o Boca, e o time argentino calava o Pacaembu.
Na volta para  a segunda etapa, Tite fez algumas modificações em sua equipe, deixando-a mais ofensiva, o que seria óbvio, já que o Timão precisaria fazer mais três gols para sair com a classificação de casa, uma missão muito embaraçosa e complicada.
Pato substituiu Romarinho e atacou pela esquerda. Edenílson entrou no lugar de Alessandro, aparecendo muito bem pela direita.
E o Timão começou a pressionar o Boca, ir para cima, fazer um abafa e o goleiro Órion acabou sendo o destaque da segunda etapa, a qual ele fez três intervenções de extrema pertinência para o Boca Juniors, se não fosse ele a "casa argentina teria caído", e o Boca voltaria com um saco de gols para a Terra da "Casa Rosada".
O Corinthians continuou pressionando, e aos 14 depois de uma cobrança de escanteio, Paulinho de puxeta empatava o jogo, porém o gol foi anulado pela arbitragem:
A bandeira de Carlos Cáceres balançou violentamente, não se sabe bem por quê. Talvez fosse forças do além.
Houve ainda um pênalti não marcado em Emerson. Eu tenho a impressão que houve alguma força de bastidores do Boca com a Commebol para escalar este árbitro que ele foi um pouco rigoroso demais com o time brasileiro, sei lá, são coisas do futebol sulamericano.
O trio de arbitragem formado por  juiz Carlos Amarilla, auxiliado também pelos assistentes Rodney Aquino e Carlos Cáceres, foram péssimos, horríveis, ontem no Pacaembu, para não expressar outra coisa.
Assim, o Boca Juniors avançou às quartas de final da Libertadores contra o também argentino Newell’s Old Boys. O Corinthians terá de superar a raiva com o juiz e a tristeza pelo fim do sonho do bi, pois tem final de Campeonato Paulista no domingo, contra o Santos.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário