segunda-feira, 20 de maio de 2013

No clássico mais antigo do estado: Corinthians conquista seu vigésimo sétimo título, impede tetra do Peixe e é o Rei de São Paulo

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 20 de maio de 2013, é dia de falarmos sobre a final do Paulistão, e a pauta é entre Santos X Corinthians, em partida realizada no último domingo, no Estádio Urbano Caldeira, em Vila Belmiro, Santos, SP.
Uma partida que começou com um Santos avassalador, decidido em buscar o gol do Corinthians, tentando reverter o placar desfavorável de 1 a 0 do último domingo, e o Corinthians só se defendendo contra atacando e quando tinha a bola em seus pés, tinha um grande domínio da partida e  era seguro de si.
E o jogo era bastante equiparado, com o Santos atacando veementemente o Corinthians, e o Timão se defendia e tentava algumas investidas nos contrataques e o Santos, devido a isso e devido a estar em desvantagem. E de tanto atacar, aos 26 da primeira etapa o time da casa abriu o marcador com Cícero, e foi um golaço na Vila:
O momento era de equilíbrio aos 26 minutos, quando o árbitro viu uma falta de Emerson em Neymar. Felipe Anderson colocou na área e viu Durval ganhar de Alessandro pelo alto. Cícero se colocou para a batida de primeira, pelo alto, e acertou o ângulo direito de Cássio.
Quando muitos achavam agora o Santos vai dominar o jogo  e o Corinthians poderia se abalar, muitos se enganaram, pois o Timão soube ter os nervos em ordem, e aos 28 teve o empate com Danilo, ou "Zidanilo", como alguns assim o chamam, esse rapaz deveria estar na seleção, ele é muito inteligente:
Não deu tempo de o gol afetar consideravelmente o panorama da partida. Dois minutos depois Romarinho recebeu lançamento na direita, ganhou de Léo mais uma vez e deixou com Alessandro. A jogada ainda teve um passe para Paulinho, o pivô de Guerrero, a tentativa de conclusão de Romarinho, o chute de Paulinho e a defesa de Rafael. No rebote, Danilo empatou.
Depois do gol de empate, o Corinthians continuou pressionando o Santos, encurralou o time da Vila em seu campo de defesa e colocou duas bolas na trave do arqueiro Rafael, além de ele intervir em outras duas de maneira espetacular, era para o Corinthians ter feito mais uns 2 ou 3 gols na partida,e nem precisaria a segunda etapa. E a partida acabava em 1 a 1 na sua parcialidade.
Na volta do intervalo, André estava mal, deu lugar a Miralles aos 12 minutos. Logo na sequência, Tite trocou Emerson por Edenílson. O volante entrou na direita, para ajudar no cerco a Neymar e avançar por ali. Assim, Romarinho trocou de lado, passando a atuar onde estava Emerson.
O Santos foi com tudo para cima do Corinthians tentando o segundo gol , e o time da capital se segurou e tentava os contrataques. Aliás, o segundo tempo foi muito mais morno do que o primeiro, sem muitas emoções.
 E foi assim o segundo tempo inteiro, porém o Corinthians foi mais frio, mais cabeça e acabou saindo campeão de maneira justa e contundente.
Como em 1930 e em 1941, o clube do Parque São Jorge festejou na Vila Belmiro. Como nas duas distantes conquistas estaduais, saiu atrás no marcador. Desta vez, bastou o empate, construído em jogada com a cara de Tite, com a participação de atletas de todos os setores da equipe.
Este foi o vigésimo sétimo título do Corinthians em sua história, tornando-se o "Rei de São Paulo", e além do mais o Timão impediu o tetra campeonato do Peixe.
Parabéns Corinthians!!!!!!!!!! Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário