sexta-feira, 31 de maio de 2013

Um dia no Corinthians na vida de um palmeirense

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 31 de maio de 2013, é dia de falarmos sobre uma aventura, uma história que aconteceu comigo ontem, uma experiência "engraçada."
Ontem, pela manhã minha irmã e meu cunhado, me encontraram na estação de metrô para sairmos com meus primos, porém, não me lembrava que iríamos no Sport Clube Corinthians Paulista, o popular Corinthians, time situado na Zona Leste de São Paulo.
E fui me arrumar para ir a este encontro, porém tinha um pequeno detalhe que não poderia deixar de passar, eu não tinha meia no armário, pois todas estavam sujas e a única que achei foi justamente a minha do Palmeiras, e nem percebi pois era a única que tinha e tinha visto na minha frente, ou seja, simplesmente o principal rival do Corinthians. Tanto é, que existe um livro que se chama Corinthians X Palmeiras, do jornalista  Antonio Carlos Napoleão.
Quando cheguei lá, achei que eu fosse apanhar ou morrer, pois se tratava do maior rival do time da Zona Leste, de São Paulo, o Palmeiras que é da Zona Oeste.Porém, apesar da tiração de sarro que é normal, fui tratado com todo respeito, carinho e cordialidade que se tem por um rival, digo rivalidade sadia, não inimigo como fosse Palestina X Israel, se matando há milhares de anos por um mísero pedaço  de terra.
Entramos lá ,até na igreja que situa-se lá no Parque São Jorge, e também lá existe lojas oficiais do Corinthians com uma centenas de produtos do time mosqueteiro.
E os professores de lá, que são amigos do meu primo e dá aula para o filho dele, foi de um respeito de uma educação muito elevada, eu me surpreendi de maneira bastante positiva, pois no mundo do futebol, da rivalidade  e de hoje, ou seja, atual qualquer espirro mais alto que você der é motivo para discussão e pancadaria.
Almoçamos lá, uma comida muito bem feita, muito boa, parabéns as pessoas lá. Esta foi a minha experiência de palmeirense fanático no santuário corintiano.    
Boa sexta a todos, obrigado aos meus primos: Renata, Pedro Paulo e Paulo José pelo dia de ontem. E...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário