sábado, 8 de junho de 2013

Brasil X França se enfrentam amanhã na Arena Grêmio

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje dia 8 de junho de 2013, é dia de falarmos sobre um dos maiores clássicos do futebol mundial, Brasil X França, jogo que será realizado amanhã às 16h, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, RS.
O Brasil está com a França engasgado na garganta desde 1998, quando perdeu a final da Copa do Mundo por 3 a 0, gols de Zidane 2 vezes e Emanuel Petit. Depois disso, a França passeou perante o Brasil e em praticamente todos os confrontos só a equipe européia vencia a sulameriacana.
A última vitória brasileira perante a francesa, ocorreu em 26 de Agosto de 1992. Lá se vão 20 anos,10 meses e 18 dias, o técnico na ocasião era Carlos Alberto Parreira, tendo ao seu lado como Auxiliar e Coordenador  Mario Jorge Lobo Zagallo. Os gols nessa partida foram anotados por Luis Henrique e Raí.
Confira a ficha técnica do jogo:
Brasil 2 x 0 França
Tipo:
Oficial amistoso
Local: Estádio Parc des Princes
Cidade: Paris (França)
Árbitro: Van den Wijnegaert (Bélgica)
Técnico: Carlos Alberto Parreira
Brasil: Taffarel, Jorginho, Ricardo Rocha, Ricardo Gomes e Branco; Mauro Silva, Luís Henrique (Júnior) e Raí; Careca, Romário (Bebeto) e Valdo (Zinho).
Gols: Luís Henrique e Raí.

Depois desta partida, foram 2 apresentações de forma oficial, uma na Copa de 1998 com a França derrotando o Brasil no dia 12 de Julho em Saint Dennis por 2 a 0 e a outra em 2006, com o Brasil perdendo na Alemanha, por 1 a 0, no dia 1 de julho, em um  sábado à tarde, com o gol anotado por Zinedine Zidane, o Zizu. A França que seria campeã em 1998 e vice em 2006.
Amanhã é o dia da revanche. Será que o Brasil vencerá a França depois de quase 21 anos? Não sei, pelo ritmo ruim que está essa seleção do Felipão tenho minhas dúvidas.
Agora é esperar e torcer. Boa sorte Brasil e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário