quarta-feira, 5 de junho de 2013

Brasileirão 2013: Timão encara Raposa em Sete Lagoas.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 5 de junho de 2013, é dia de falarmos de um grande clássico do futebol brasileiro, válido pela terceira rodada do Brasileiro, e a pauta é entre Cruzeiro X Corinthians, que jogarão na arena Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais, Terra do saudoso humorista Mauro Gonçalves Faccio, o popular "Zacarias", dos Trapalhões.
Porém, o assunto é entre essas duas grandes agremiações que já protagonizaram a final de Brasileiro, em 1998, com o Corinthians tendo melhor sorte e obtendo o título. Porém, agora o assunto é o Brasileiro de 2013 e, atualmente, ainda acho o Corinthians favorito perante o Cruzeiro mesmo jogando em Minas, o Timão é muito mais equilibrado, mais forte, tem mais elenco e talvez ganhe.
O Cruzeiro é também uma equipe poderosa, já foi campeão do Brasileiro em 2003 quando o técnico era o Vanderlei Luxemburgo, com 100 pontos e 102 gols, mas acredito que o Corinthians já faz algum tempo tem uma equipe mais redonda, mais rodada e além do mais acredito que o Estádio de Sete Lagoas estará meio a meio para Cruzeiro X Corinthians.
Claro que o time mineiro tem um bom elenco também com jogadores de bom nível como o atacante Dagoberto, o zagueiro Dedé e o meia Diego Souza, (ex-Palmeiras, Vasco, Fluminense, Benfica, dentre outros) e poderá ser um fator de desequilíbrio para a equipe mineira.
O Corinthians terá algumas novidades em sua escalação para a partida contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré. A principal delas será a promoção do meia Douglas ao time titular. No treinamento tático desta terça-feira, véspera da partida, o jogador ocupou a vaga que era de Romarinho na armação.
Douglas se destacou ao entrar no decorrer dos últimos compromissos do Corinthians, que tem apresentado dificuldades na articulação de jogadas. Após fazer públicos elogios, o técnico Tite decidiu dar a chance de o meia disputar um jogo desde o início, atuando centralizado – conforme se posicionou na atividade desta manhã, realizada sem adversário.
Ao seu lado direito, Douglas terá a companhia de Emerson. O Sheik, autor do gol da vitória sobre a Ponte Preta na rodada passada do Campeonato Brasileiro, aproveitou a convocação do centroavante Paolo Guerrero para jogos do Peru nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014 e recuperou o seu espaço no ataque.
Do lado do Cruzeiro, Marcelo Oliveira tem praticamente todos os seus titulares em condições de jogo. A única exceção é o atacante Borges, com contusão muscular. Ele será substituído por Anselmo Ramon, que costuma dar sorte na Arena do Jacaré, onde marcou a maioria de seus gols pelo clube.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X CORINTHIANS


Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5 de junho de 2013, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
CRUZEIRO: Fábio; Ceará; Dedé, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Leandro Guerreiro, Everton Ribeiro e Diego Souza; Dagoberto e Anselmo Ramon
Técnico: Marcelo Oliveira
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme, Emerson, Douglas e Danilo; Alexandre Pato
Técnico: Tite

Acredito que o Timão vencerá a Raposa por 2 a 1.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário