segunda-feira, 22 de julho de 2013

Brasileirão 2013: Corinthians X Atlético-PR, teve jogo?

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 22 de Julho de 2013, é dia de falarmos sobre mais uma rodada do BR 13, e a pauta de hoje é sobre o jogo entre Atlético-PR X Corinthians, realizado, no Estádio Durival de Brito, na capital modelo, no Paraná.
Foi uma partida atípica, uma partida onde tecnicamente foi um dos jogos mais fracos que já vi, principalmente devido a grande quantidade de chuva que caía no Estado do Paraná, graças a uma estrutura ridícula do estádio do Paraná, e me sentia ontem, vendo esse jogo, aqueles áureos VTS do programa Grandes Momentos do Esporte da TV Cultura, onde via-se nos anos 70 e 80 gramados de péssima qualidade nos estádios brasileiros.
A partida foi disputada na raça, na vontade e na determinação, não faltou luta e determinação por parte de ambos os times; no princípio o time do Atlético estava melhor, pois devido a qualidade técnica de seu time ser inferior ao do Corinthians, tirou-se proveito do estado do gramado. E saiu na frente aos 4 minutos com Marcelo:
O Atlético-PR não esperou a chuva se transformar em temporal para acelerar a partida na Vila Capanema. Logo aos quatro minutos, Marcelo recebeu um bom lançamento de Paulo Baier na ponta esquerda e chutou cruzado para inaugurar o marcador contra o Corinthians.
E a partida devido a este problema relatado acima, começou a descambar para a violência para ambos os lados e o juiz  Ricardo Marques Ribeiro começou a aparecer e distribuir cartões amarelos e broncas para todos no gramado.
O Corinthians na base da raça e determinação, empatava com Pato, aos 25, depois de jogada de Renato Augusto:
Aos 25 minutos, o ataque corintiano teve o seu único lampejo no primeiro tempo. O mascarado Renato Augusto encarou a marcação atleticana pela esquerda e cruzou. Pato apareceu no meio da área e esticou-se para cabecear para a rede e empatar o jogo, comemorando com o gesto misterioso de colocar os dedos sobre o rosto.
Na segunda etapa, os times se lançaram ao ataque, mas tecnicamente nada a acrescentar e o placar fora justo, pela pelada a qual foi esta partida; evidentemente se fosse um país sério a partida seria interrompida e seria jogada mais tarde ou hoje, segunda, porém como a detentora dos direitos de transmissão paga três caminhões de dinheiros pelo evento e graças a ela os clubes ficaram mais abastados, eu creio que ela tem direito de transmitir a partida mesmo em condições anormais para a realização do evento.
E o placar foi justo, devido a pelada que foi a partida de ontem, lamento em um país que se constrói diversas arenas e tudo do melhor e moderno possa ter um contraste tão vertiginoso em plena série-A, a série de elite do futebol brasileiro.
O resultado deixou o Corinthians com 10 pontos ganhos no Campeonato Brasileiro, ainda distante da ponta da tabela de classificação. O Atlético-PR, que foi superior ao adversário em vários momentos neste fim de semana, está em pior situação. Soma 7 pontos, figurando na zona de rebaixamento.
Antes de voltar a se preocupar com o Brasileirão, no entanto, o Furacão terá um compromisso pela terceira fase da Copa do Brasil. Enfrentará o Paysandu na Vila Capanema após ter empatado sem gols no jogo de ida. No sábado, a adversária será a Portuguesa, no Canindé.
Já o Corinthians terá uma semana para se recuperar antes de entrar em ação de novo. O time dirigido por Tite receberá o rival São Paulo, em crise, somente no próximo domingo, no Pacaembu.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário