quinta-feira, 18 de julho de 2013

Como era de se esperar, Timão ratifica título da Recopa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 18 de julho de 2013, é dia de falarmos sobre mais um título conquistado pelo Corinthians, e mais uma vez perante a quem? Ao São Paulo, claro, que está virando eterno freguês alvinegro.
Um jogo que começou como a gente já imaginava, o Corinthians dominando as ações da partida e fazendo o veterano arqueiro são paulino, Rogério Ceni, trabalhar muito no princípio da partida.
E o Corinthians continuou atacando o São Paulo, que só se defendia  e esporadicamente tentava alguns contra- ataques, porém sem maior sucesso. Mas, o time de Parque São Jorge continuou pressionando o time do Morumbi, ou Jardim Leonor durante o primeiro tempo inteiro. E aos 35 minutos saiu o primeiro zero do marcador do Municipal, com Romarinho, após jogada de Edenílson :
Um lançamento da direita para a esquerda de Edenílson botou Emerson na área. O Sheik dominou bem e cruzou rasteiro para Guerrero, que tentou o giro na risca da pequena área. O peruano foi travado, mas Romarinho aproveitou o rebote e deixou a Fiel feliz a ponto de gritar “olé” ainda no primeiro tempo.
E a primeira etapa terminava 1 a 0, resultado mais do que justo, pois o timão estava dando uma aula de futebol e o São Paulo completamente desmantelado no jogo, e como era previsto não jogaria muito bem, facilitando as coisas para o Corinthians.
Na volta do intervalo, Paulo Autuori não teve escolha e mandou o São Paulo ao ataque, com o atacante Aloísio no lugar do volante Wellington. Ficou aberto o espaço para os contra-ataques, o que não restava opção era vencer ou vencer, e o time do povo, aproveitou esses contra-ataques para acabar com o jogo, colocar a faixa no peito e fazer o Time  do Povo, e a nação corintiana explodir de alegria no Pacaembu.
O São Paulo tentou alguma coisa no ataque, porém Cássio de volta a velha forma, tratou de fechar o Arco corintiano, e garantir o título da Recopa.
E aos 23 o Corinthians colocou a pá de cal que precisava em cima da reação são paulina e após jogada de Guerrero, Fábio Santos cruzou para Danilo de cabeça decretar o fim do jogo e da Recopa:
Aos 23 minutos, Guerrero protegeu muito bem a bola e rolou para Fábio Santos cruzar. Danilo não marcou de cabeça, porém aproveitou o próprio rebote para castigar o São Paulo mais uma vez. Aos 24, a Fiel já fazia a sua festa, gritando: “Nosso freguês voltou”.
A partir deste instante, o Corinthians controlou o jogo e o time da Fé, estava completamente sem fé e apático na partida e o Timão só esperou o apito final de Paulo César de  Oliveira para comemorar o título da Recopa Sulamericana.
Placar mais do que justo e como previa ontem o Timão venceria por 2 a 0 de maneira tranquila, e foi o que ocorreu, tudo graças ao excelente momento político e técnico que vive o Corinthians, que é o   antagonismo do São Paulo.
Parabéns ao Timão pelo título da Recopa e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário