sábado, 27 de julho de 2013

Embarque nesse Carrossel, onde o mundo faz de conta a terra é quase o céu ...

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 27 de Julho de 2013, é dia de embarcarmos no Carrossel. "Embarque nesse carrossel, onde o mundo faz de conta, a terra é quase o céu"...
E no dia 21 de Maio de 2012, o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), embarcou no Carrossel, e provavelmente no Carrossel da Esperança, de terem ótimos índices de audiência, e por curiosidade fui bisbilhotar a novela às 20 e 15 da noite, 20 e 30 e desde o primeiro capítulo, eu achei absolutamente uma novela formidável, espetacular, tão boa quanto a mexicana, principalmente,em nível de produção, a produção do SBT deu de 10 a 0 perante a novela da Televisa.
Além de ser uma novela voltada para o público infantil e infanto juvenil, vários adultos viram Carrossel, até eu que estou com 32 anos de idade, e basicamente eu tinha uma ideia de como seria, pois acompanhei a versão mexicana em 1991 no mesmo SBT, eu então com 10 anos de idade. Evidentemente, a  base da história foi a mesma, porém tivemos várias adaptações  para o mundo atual, como por exemplo a Bibi  (atriz Vitória Diniz) e a Maria Joaquina (Personagem da ótima atriz e postulante a ter um excelente futuro, Larissa Manoela Taques Elias) frente a frente se conversando pelo tablet uma coisa que há 20 , 22 anos seria impossível.
A parte interessante da novela ficou por conta dos diversos conflitos entre colegas da mesma classe, um por ser negro e proletário e o outro loiro de olhos azuis e abastado, a Maria Joaquina rica e orgulhosa, o Jaime  ( Nicolas Torres) gordo, preguiçoso e segundo o pai dele, o senhor Rafael Palillo, dono de uma oficina mecânica,o  filho é burro como uma porta. Claro além daqueles que adoram botar fogo na aula, como é o caso do Paulo Guerra (Lucas Santos), que era repetente e do Mário Ayala (Gustavo Daneluz), que se uniu a ele e foram melhores amigos. O Mario era um garoto carente que o pai era ausente devido a seu trabalho de caminhoneiro  e a madrasta era realmente má, fazendo o rapaz sofrer muito.
Também tivemos a Laura (Aysha Benelli), uma gordinha romântica que comia durante a novela toda e paparicava os meninos, uma menina simples, simpática. Nesta escola também tinha o líder intelectual da turma, o Daniel Zapata (vivido por Thomaz Roberto Costa dos Santos), um garoto bondoso que era o melhor aluno da sala de aula, o menino nota 10. Durante a novela entrou o vizinho da Maria Joaquina que é também um excepcional aluno, porém como pessoa é nota 0, deixa a desejar o Jorge Cavallieri, na versão mexicana, era o Jorge Del Salto ( o Jorge Cavallieri, era vivido pelo ator Leonardo Belmonte), além de diversas outras histórias e participações especiais que teve a novela.
Para mim, as melhores cenas da novela eram a s cenas de pastelão, quando por exemplo  no aniversário da Maria Joaquina o Paulo Guerra soltou um rato no meio do salão e  a festa virou uma confusão e o Paulo jogou a MJ de cara no bolo. Outro exemplo é quando o Jorge foi grosso e arrogante com os colegas e a  Valéria, personagem vivido pela atriz e apresentadora Maísa Silva, tacou um bolo na cara do Jorge e na última cena do capítulo, o Kokimoto e o Paulo, tacaram o bolo na cara do Jorge,  ele ficou com a cara lambuzada de Marshemellow, e com uma cara de trouxa, neste capítulo antes de ocorrer esta cena, ( entre o Jorge ,o Koki e o Paulo) ele estava tirando o creme da cara no banheiro e falava:  " Eu odeio eles, eu odeio todos eles, esses favelados...".Outra foi quando o Davi (personagem vivido por Guilherme Seta) ,depois de uma briga com a Valéria, seguindo um conselho da Laura fingiu estar doente para reconquistá-la , e os meninos souberam da armação e o Paulo contou a Valéria, que trouxe um bolo e tacou na cara do Davi que depois, tacou o bolo na cara da Laura, cenas hilárias.
Outro ponto importante da novela foi o pulso exacerbado da diretora Olívia com os alunos, ela era chata demais, parabéns a atriz Noemi Gerbelli pela grande interpretação, além do ótimo Fernando Benini, ele mesmo que fazia as pegadinhas no Topa Tudo por Dinheiro, viveu de maneira espetacular o porteiro e zelador da escola Firmino.
Tivemos também um menino cadeirante, o Tom, que era vivido pelo ator  João Lucas Takaki, que era um cadeirante e era filho da professora Glória, vivida por Tereza Villella Xavier que escondia seu filho dos outros por achar que os outros teriam preconceito por ele ser cadeirante.
Tivemos algumas músicas interessantes nesta novela, além do tema principal, houve também: "Filhote do Filhote", "Mexe Mexe", "Fico Assim sem Você",  "Beijo, Beijinho, Beijão" ,  "Quem Quiser Sonhar",  "Adolescente",   "O Caderno" , "Sonhos Para Quem Quiser",  "Peraí",  "Solta ou Agarra" , " A Banda", "Bom Dia",  " Bom Bom Bom",  "Não Faz Mal (Tô Carente Mas Eu To Legal)", "Se Enamora" , fora os cds e dvds e o Cd remixes.
Enfim foi um sucesso, acima da expectativa para os executivos do SBT e o senhor "Sisi" (Silvio Santos) ficou feliz e orgulhoso com a novela que lançou há 2 semanas o remake de Chiquititas. Parabéns ao SBT, ao elenco, direção, produção e etc... Bom Sábado a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
 
 





      

Nenhum comentário:

Postar um comentário