segunda-feira, 8 de julho de 2013

F1 2013: Vettel vence primeira em casa; Massa roda e sai mais uma vez ...

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 8 de julho de 2013, é dia de falarmos sobre o Mundial de Fórmula 1 e o Grande prêmio da Alemanha disputado em Nurbruging.
Uma corrida que mostrou mais uma vez o domínio da  RBR de Sebastian Vettel, e o homem de gelo Kimi Raikonem mostrando porque é um campeão mundial e um dos melhores pilotos da atualidade.
O brasileiro Felipe Massa que fazia uma corrida interessante de recuperação mais uma vez rodou, saiu da pista e seu câmbio acabou quebrando, o fazendo pela segunda vez consecutiva, a primeira vez foi semana passada em Silverstone, na Inglaterra.
As Mercedes foram uma decepção ao contrário das provas anteriores, elas ficaram na zona intermediaria da classificação final da prova.
Hamiltom que foi pole, foi presa fácil nas primeiras voltas e terminou em quinto. Já Nico Rosberg, que venceu duas das últimas três provas, fez uma prova discreta e chegou em nono após largar em 11º.
O domingo foi marcado por dois imprevistos. Logo no começo da prova, um cinegrafista da Formula One Management (FOM) - empresa que detém os direitos comerciais da F-1 - foi atingido na cabeça por um pneu durante o pit stop de Mark Webber (RBR). O homem foi encaminhado de helicóptero para um centro médico da região.
Já na vigésima terceira volta, tivemos uma cena de filme pastelão na corrida:
O motor de Jules Bianchi estourou e a Marussia começou a pegar fogo. O princípio de incêndio foi controlado rapidamente, mas quando o guindaste chegou para rebocar o carro, o bólido vazio começou a descer “de ré”, atravessando a pista e parando somente ao atingir uma placa de publicidade. O episódio provocou a entrada do safety car (carro de segurança).
Culminando com a entrada de vários carros nos boxes, fazendo os boxes parecer o tráfego de São Paulo
Raikonem e Alonso, que não entraram nos boxes assumiam a dianteira da prova, porém nos momentos finais Vettel e Grosjean, com pneus mais novos se recuperaram e assumiram a dianteira. No fim da prova  tivemos uma "jogada de equipe" da Lotus, fazendo o Raikonem passar para segundo e o Francês em terceiro.
O alemão da RBR continuava dominando a corrida e Raikonem o Finlandês da Lotus, começou a tirar tempo atrás de tempo e diminuir a diferença, quase que tivemos um pega interessante no fim da prova, mas sem sucesso, pois Vettel controlava a vantagem na boa, e acabou cruzando a linha de chegada com 1 segundo de diferença para Raikonem, e Grosjean seu companheiro completou o pódio deixando Alonso em quarto.
Agora pela classificação de pilotos: Vettel , o alemão da RBR, segue líder com 157 pontos; seguido pelo espanhol Fernando Alonso da Ferrari com 123, Raikonem o finlandês da Lótus aparece em terceiro com 116 e o inglês Lewis Hamiltom da Mercedes é o quarto com 99,  já o brasileiro Felipe Massa, aparece em sétimo lugar com míseros 57 pontos. Já pela classificação de equipes a RBR, equipe anglo austríaca, é líder com 250 pontos, seguido pela Mercedes com 183, a Ferrari é a terceira com 180 , e a Lotus é a quarta com 157.
A próxima etapa da Fórmula 1 acontecerá dia 28 de Julho, na Hungria, em Budapeste, no circuito Hungaroring, às 9 da manhã, horário de Brasília.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário