quinta-feira, 11 de julho de 2013

Galo vence Newlls na raça, faz Horto explodir de alegria e está na final da Libertadores !!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 11 de julho de 2013, é dia de falarmos de mais um grande jogo realizado pela Libertadores da América e desta vez entre Atlético-Mg X Newlls Old Boys da Argentina em partida válida pelas semi-finais, no Caldeirão do Horto, na Arena Independência em Belo Horizonte.
Uma partida a qual o Atlético começou com tudo, foi para cima do time da Argentina e logo aos 3 minutos abriu o marcador com Bernard após assistência de Ronaldinho Gaúcho:
A partida não poderia ter começado melhor para o Atlético-MG no Independência. Logo aos três minutos, brilhou a estrela de Ronaldinho Gaúcho, que deu assistência perfeita para Bernard, que tocou na saída do goleiro Guzmán, abrindo o placar no Horto e levando o torcedor atleticano à loucura nas arquibancadas.
O Galo continuou pressionando o time argentino que só se defendia de qualquer maneira, o arqueiro Guzmám foi um dos grandes nomes do jogo evitando alguns gols do time mineiro, além disso o Atlético perdeu algumas oportunidades  importantes de liquidar a fatura da partida logo na primeira etapa.
O Newlls chegou a primeira vez ao gol do Galo só aso 27 da primeira etapa quando Maxi Rodriguez recuperou a bola após vacilo do lateral direito Marcos Rocha, chutando de maneira forte, fazendo o goleiro Victor trabalhar mais uma vez.
Bernard e Tardelli perderam algumas oportunidades de gol. E em uma dessas Bernard se chocou com o goleiro Guzmám, fazendo-o se contundir e também o jogo parar e "esfriar" durante uns 10 minutos. Mas, a estratégia portenha não deu certo, e o Galo continuou apertando o time de Rosário, e no final da primeira etapa aos 52 minutos, o atacante Jô foi empurrado na área, pênalti ao qual o árbitro não marcou, motivando assim  uma revolta geral dos atleticanos, culminando com um cartão amarelo ao meia Bernard.
E o placar ficava em 1 a 0 no Horto, e o Galo precisava de mais um gol para levar a decisão nos pênaltis e mais 2 para selar a classificação.
Na volta do intervalo, o Newlls voltou com mais ímpeto trazendo perigo ao gol de Victor e o time mineiro voltava com um certo nervosismo exacerbado. Porém, neste momento, a torcida atleticana teve um papel fundamental para o time voltar a ter tranquilidade, pois a massa empurrou o time, que voltou a ter  o controle emocional e técnico do jogo.
E ainda teve uma queda de energia no jogo,  fazendo a partida esfriar o jogo outra vez. Na volta da energia,  aos 48 Luan rolou a bola para o jovem atacante Guilherme que chutou forte e a bola passou tirando tinta da trave.
Aos 50, Guilherme se redimiu e acertou uma cassetada no gol de Guzmám, fazendo o Horto explodir mais uma vez e fazendo o jogo ir a decisão dos pênaltis. Nas cobranças marcaram para o Galo Alecsandro, Guilherme e Ronaldinho Gaúcho. Para o Newell’s Casco, Cruzado e Maxi Rodríguez perderam dando ao Atlético-MG o direito de decidir a Libertadores
Classificado para inédita decisão da Libertadores, o Atlético-MG já sabe que vai enfrentar os paraguaios do Olímpia, mas antes, o Galo terá compromisso pelo Brasileiro enfrentando o Corinthians, domingo, no Pacaembu. A tendência é o técnico Cuca poupar o time diante dos paulistas.
A torcida do Galo terminou com suor e lágrimas, muitas pessoas choravam copiosamente na Arena Independência, e agora diante do Olímpia do Paraguai o Galo terá  a chance de fazer história e conquistar o seu primeiro título da Libertadores da América.
Boa sorte ao Atlético e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário