segunda-feira, 29 de julho de 2013

G.P. da Hungria: Hamiltom vence, Vettel faz uma corrida regular e Massa acaba em oitavo

Alô galera ligada em mais mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 29de julho de 2013, é dia de falarmos sobre a Fórmula 1  e o G.P. da Hungria disputado na capital húngara em Budapeste. Esse G.P. que é realizado desde 1986, na época era um circuito revolucionário, porém atualmente é bem ultrapassado.
E por quê eu afirmo isto? Simplesmente, porque é um circuito muito travado sem muitos pontos de ultrapassagens, onde normalmente quem larga entre as duas primeiras filas tem uma grande probabilidade de vencer a corrida, sem expectativa para a zebra. E aí o resultado é normalmente um G.P. monótono.
No princípio da prova Hamiltom largou bem, Vettel se arriscou e espremeu Grosjean na esquerda para segurar a segunda posição. O francês da Lotus ainda teve que suportar a pressão de Alonso, que havia superado Rosberg. Massa foi outro que começou bem. Partindo em sétimo, ganhou a posição de Raikkonen. Mas ao tentar atacar Rosberg, acabou tocando no pneu traseiro direito do alemão, perdendo um pequeno pedaço do bico de sua Ferrari. Com o incidente, Nico caiu para a 12ª posição, e o brasileiro subiu para quinto.
Enquanto Vettel, Grosjean e Alonso estavam com um bom ritmo de corrida, isso sem contar Hamiltom, Massa teve seu carro danificado na asa dianteira , o suficiente que fez com que ele perdesse rendimento e seu carro saísse de frente.
Webber,  australiano da RBR, depois de largar em décimo lugar assumia a liderança e Button em segundo seguido por Vettel que disputava roda a roda com ele essa segunda posição. Vettel tirou o pé e deixou Button seguir caminho, pois a equipe RBR afirmava por rádio, que se ele prosseguisse nessa atuada ele sofreria com o carro e poderia abandonara a prova. 
Quando Webber entrava nos boxes, Hamiltom reassumia a liderança, e Vettel era quarto atrás de Alonso e Button. E Massa continuava em oitavo.
Em um fim de semana complicado, Rosberg pressionava Massa na luta pela oitava posição. Mas para alívio do brasileiro, não era dia do alemão da Mercedes. Na passagem de número 65, seu motor estourou. O carro ainda teve um princípio de incêndio e Nico precisou abandonar.
No final da corrida, Vettel pressionou Raikonem pela disputa do segundo lugar, num pega espetacular, mas o piloto finlandês conseguiu vencer a disputa e segurar o alemão da RBR, e de forma tranquila, o britânico Lewis Hamiltom, ratifica a vitória na Hungria, em Budapeste, com Raikonem em segundo, Vettel em terceiro, Alonso em quarto e Massa em oitavo.
Agora, pela classificação de pilotos, a liderança continua com Vettel da Alemanha com 172 pontos, seguido por Raikonem da Finlândia com 134,  Alonso da Espanha é o terceiro com 133, Hamiltom é o quinto com 124 seguido pelo australiano Mark Webber com 105, Nico Rosberg é o sexto com 84 e Massa o sétimo com 81. Pelo Mundial de Construtores,  a RBR é a primeira com 277 pontos, seguido pela Mercedes com 206 , a Ferrari é a terceira com 194 e Lotus a quarta com 185.
A próxima etapa acontecerá na Bélgica, em Spa Franconchamps, no dia 25 de Agosto  às 9 da manhã, horário de Brasília.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário