segunda-feira, 1 de julho de 2013

Mercedes domina na Inglaterra e Massa faz uma ótima corrida de recuperação

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 1 de julho de 2013, é dia de falarmos sobre a Fórmula 1 2013, e o G.P. da Inglaterra, no lendário circuito de Silverstone, o circuito que é a "pedra de prata."
Uma corrida que teve uma largada espetacular de Felipe Massa que pulou de décimo primeiro para quinto colocado, o australiano da RBR Weber que era quarto caiu para décimo quarto. Hamiltom ficou em primeiro e Vettel em segundo, ultrapassando Nico Rosberg.
No meio da corrida tivemos muitos problemas com os pneus, com o estouro de Hamiltom, e depois de Massa que fez ambos perderem muitas posições e seus carros foram "arrastados" até os boxes.
O drama dos furos dos pneus traseiros esquerdos atingiu mais um: Jean-Eric Vergne, da STR. A sequência de ocorrências semelhantes fez a direção de prova ordenar a entrada do safety car (carro de segurança) na 14ª volta, para serem retirados detritos da pista.
Massa ficava em último lugar antes da relargada e Hamiltom também caia várias posições, a partir daí ambos tiveram que "remar" durante a prova para recuperar terreno perdido e conseguir estar nas posições de pontos.
Na 25ª volta, o britânico já era 13º colocado e o brasileiro, o 17º.
Um problema no carro de Sebastian Vettel, na parte final da emocionante prova da Inglaterra, fez entrar o Safety Car fazendo os carros se agruparem em fila indiana. Na relargada foi uma ultrapassagem atrás da outra:  Rosberg manteve a ponta na relargada, seguido por Raikkonen, Sutil, Webber e Ricciardo. Com pneus novos, Alonso foi engolindo os rivais. Passou Button, ganhou a sexta posição de Pérez, mais um a sofrer com um furo no pneu traseiro esquerdo e depois deixou Ricciardo para trás. Hamilton e Massa foram no embalo e assumiram a sexta e a sétima posições, respectivamente.
Webber tomou o segundo lugar de Raikkonen e partiu para cima de Rosberg para buscar a vitória. O australiano estava voando baixo e se aproximava rapidamente, forçando o alemão da Mercedes a responder na pista, acelerando. Enquanto isso, Alonso seguia sua escalada. Tomou o terceiro lugar de Raikkonen, que vacilou ao não trocar os pneus no período de safety car e ainda perdeu posições para Hamilton e Massa. Mais na frente, Rosberg conseguiu administrar a vantagem para Webber e cruzou a linha de chegada em primeiro.
A parte mais emocionante da prova foi esse final que aconteceu quase de tudo, e vale ressaltar a ótima recuperação do bom piloto Felipe Massa, que demonstrou muita grandeza, ontem em Silverstone.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, com o GP da Alemanha. A TV Aberta  transmite ao vivo a corrida no domingo, às 9h (de Brasília), e o treino classificatório no sábado, no mesmo horário.
Pela classificação de pilotos Vettel lidera com 132 pontos, seguido por Alonso com 111, Raikonem com 100, Hamiltom e Weber com 87, Rosberg com 82 e Massa aparece em sétimo com 57. Já pelo Mundial de Construtores a RBR lidera com 219 pontos, seguido pela Mercedes com 169,  a Ferrari com 168 e a Lotus com 124. 
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário