sábado, 6 de julho de 2013

PR: Amanhã ele volta no SBT

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, dia 6 de julho de 2013, é dia de falarmos de mais uma pérola resgatada no fundo do baú do SBT ( Sistema Brasileiro de Televisão), sim senhoras e senhores, depois de 12 anos, ou 9 contando as reprises, amanhã volta de maneira inédita, um dos programas
mais inteligente e divertido da TV brasileira, sim estou falando do Passa ou Repassa.
Passa ou Repassa, é um programa que veio dos Estados Unidos da América pelas mãos do apresentador e empresário Silvio Santos, quando ele via no ano de 1986, um programa de perguntas e respostas, um game show da TV americana, gostou do programa e o importou no Brasil no ano de 1987. Na versão americana o programa se chamava Double Dare, no ano de 1987 o programa foi apresentado por Silvio Santos, o rei da TV brasileira. O cenário e as brincadeiras contidas no programa era uma fotocópia americana.
No ano de 1988, o programa continuou na mesma balada, só que o apresentador mudou saiu o Silvio Santos e entrava para ocupar o posto, Gugu Liberato ( que volta da Record e reassume seu posto aos domingos no SBT). Gugu, continua na mesma balada do programa, até 1990 o programa continua imóvel em seu modelo.
Em 1991, entra no ar o quadro mais cobiçado e de maior audiência do programa; o famoso "Torta na Cara", na época o programa era disputado por escolas com alunos do ginásio ( de 11 a 14 anos), e claro no final do quadro virava uma verdadeira "guerra de tortas". Gugu fica no posto até mais ou menos metade de 1994. E de 1987 até 1993,  meados de 1994, o programa era apresentado aos domingos dentro do programa "Silvio Santos". Nos anos de 1992 e 1993 Gugu comandava  o programa com disputas de artistas famosos Exemplo: Gretchen e Silvinho X Sônia Lima e Wagner Montes; Balão Mágico X Trem da Alegria, A Praça é Nossa X Domingo Legal; etc...
No princípio quando o programa era gravado na Vila Guilherme, na Zona Norte de São Paulo, o SBT encomendava uma centena de tortas de uma padaria perto dos estúdios. Depois, que a produção passou para os estúdios da Anhanguera, em Osasco, o próprio SBT produzia as tortas.  
No ano de 1994, o programa passa a ser diário de segunda a sexta dentro do programa "Casa da Angélica ", e começava por volta das 4 , 4 e meia da tarde. Depois voltou a virar atração independente com a Angélica  de segunda a sexta à tarde por volta das 4. Em 1.996, com a saída de Angélica para a Rede Globo, a atração cai nas mãos do jovem e competente apresentador e produtor do  Silvio Santos, Celso Yunes Portiolli, ele então com 28 anos à época, comandava o programa e ficou no comando até no final do programa em 2000, princípio de 2001.
Nos anos de 1996 e 1997 o programa era diário, com participações de alunos do terceiro grau, ou seja universidades. Já em 1998  e em 1999, volta a ser apresentado semanalmente no programa Silvio Santos, e nesta época volta a ter participação de artistas famosos, no segundo semestre de 1999 até o final do programa em 2000, estavam de volta as crianças do primário e ginásio, com Celso Portiolli, e com uma novidade na época os alunos, faziam uma pergunta ao apresentador e caso ele respondesse errado, o Celso levava uma tortada na cara.
O programa era divido em 4 blocos: O primeiro eram perguntas valendo 100 pontos, o segundo 200, caso os participantes errassem a pergunta o placar zerava, caso oposto os participantes cumpriam uma prova para obter os pontos, caso não soubessem os pontos dobrava de acordo com o passa dos alunos, como exemplo uma pergunta de 200 pontos, poderia valer 600 ou 800 na prova.  O terceiro da Torta na Cara e o último do circuito de provas. E quem obtivesse mais pontos no total ganhava o programa, sendo que no quarto e último bloco os participantes teriam que cumprir por volta de 6 provas em um tempo mínimo possível, além dos troféus, a equipe vencedora e a perdedora também ganhava um monte de prêmios, e os vencedores ainda ganhavam um tipo de bônus por ter sido campeões do programa.
E ao contrário que muitos pensam e o que está divulgado no Wikipédia, a torta do programa era feita de marshemellow, e não chantilly. E qual a diferença? Marsmellow é feito a partir de clara de ovos batido em neve. Depois colocam  açúcar e corante, essa é a receita da torta. E Chantilly é feito a partir de creme de leite batido com açúcar. 
Amanhã o programa volta nesta balada dentro do Domingo Legal, com Celso Portiolli, a partir das 11 da manhã. 
Boa sorte a todos, bom sábado e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!   

Nenhum comentário:

Postar um comentário