quinta-feira, 4 de julho de 2013

Recopa Sulamericana: Timão vence freguês e joga pelo empate na partida de volta.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 4 de julho de 2013, Independência dos Estados Unidos da América, é dia de falarmos sobre a decisão da Recopa Sulamericana, e o grande jogo disputado no Morumbi, entre São Paulo X Corinthians.
O Corinthians começou melhor e como era de se esperar, dominava o jogo e o São Paulo só no campo de defesa, tentando os contra-ataques e massacrando o São Paulo no campo de ataque do Corinthians e de defesa do São Paulo.
O Corinthians abriu o placar com Guerrero:
O gol de Guerrero teve origem em uma rápida ligação da defesa ao ataque. Romarinho ganhou disputa com Juan, disparou pela ponta direita e cruzou rasteiro para o meio da área. Emerson tentou o desvio, mas foi travado. A bola então sobrou limpa para Guerrero bater de perna direita e estufar a rede.
Como era de se esperar o Timão foi bem melhor e o resultado mostrou o que foi o jogo como escrevi ontem, o Timão tem mais entrosamento e demonstrou no Morumbi, fazendo justiça ao marcador.
No intervalo, Ney Franco sacou Douglas e Ganso, colocando Wellington e Aloísio. E logo na primeira bola saiu o gol de empate, depois de sair no abafa:
O terceiro atacante não demorou a fazer jus à alteração. Na primeira bola recebida, com menos de um minuto em campo, ajeitou e experimentou da intermediária. Cássio tentou agarrar a bola, mas ela lhe escapou das mãos e entrou.
O Tricolor continuou melhor, mas sem maior perigo. Na partida, como era de se esperar, o clima esquentou e fechou o tempo. Tivemos algumas entradas mais ríspidas no jogo. E começou um verdadeiro tomá lá dá cá, ataque do São paulo e contra-ataque do Corinthians, mas ambas as equipes não tiveram a felicidade de balançar as redes do adversário.
E aos 30 minutos Renato Augusto faz um golaço, após lançamento de Fábio Santos:
 Fábio Santos acertou longo lançamento para Renato Augusto. Na intermediária, ele dominou a bola no peito, viu Ceni adiantado e chutou de primeira. O goleiro esboçou alguns passos para trás, mas já não dava mais tempo.
O Ney Franco, até tentou colocar o time para frente com a entrada de Lucas Evangelista, mas já era um pouco tarde, e não obteve sucesso,  não daria tempo para o rapaz demonstrar algo de útil no jogo.
Como era de se esperar, o Corinthians ganhou. Foi justo, jogou mais que o São Paulo, e além do mais o Timão tem mais time e elenco do que o time do Morumbi, ou Jardim Leonor como queiram.
O segundo e definitivo confronto será daqui a duas semanas, no Pacaembu, território corintiano. Como o gol como visitante não é critério de desempate, o esquadrão tricolor precisa de um gol de diferença para prorrogar a disputa - já para ser declarado vencedor diretamente do tira-teima continental, depende de vantagem de dois gols no placar. Ao Corinthians, qualquer empate serve.
É bem provável que Danilo não esteja em campo no dia 17. O meia corintiano machucou o joelho esquerdo e foi substituído ainda no primeiro tempo desta quarta-feira por Douglas que recebeu forte entrada na panturrilha direita, na etapa final, e deu lugar a Renato Augusto. Danilo viu do vestiário, inclusive, o gol de Guerrero.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário