sexta-feira, 26 de julho de 2013

"Vencer ,vencer ,vencer esse é o nosso ideal".O Galo forte e vingador , o Campeão dos Campeões, conquista seu primeiro título da Libertadores da América

 Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 26 de Julho de 2013, é dia de falarmos sobre a estupenda e dramática vitória e inédita conquista do Atlético MG, na tão sonhada e almejada Copa Libertadores da América, com uma campanha estupenda.
E o jogo foi tenso, nervoso, dramático perante um público aproximado de 60 mil pessoas, o Galo entrou em campo nervoso, um pouco ansioso na partida contra o Olímpia do Paraguai. Porém, ele dominava as ações do jogo e partia para cima, e o time paraguaio tentava as suas ações em contra-ataques, que seriam rápidos e talvez perigosos, fazendo o bom goleiro Victor trabalhar e trabalhar muito, aliás o Victor está numa ótima fase e mereceria uma chance na seleção (Victor foi revelado no Paulista de Jundiaí em 2004 e passou pelo Grêmio antes de se transferir para o Galo).
E o Galo como era de se esperar foi para cima do time Paraguaio e deu trabalho ao arqueiro, e assustando a galera, porém o time paraguaio não estava morto e acertou algumas vezes a trave do Atlético.
O Atlético tentou, massacrou na primeira etapa, porém não teve resultado favorável, o jogo acabava em 0 a 0, que daria o quarto título ao Olímpia.
E logo na volta do intervalo, o Galo já balançava a rede Paraguai com Jô, atacante desprezado pelo Corinthians e reverenciado em Minas.
Precisando de dois gols, no mínimo, Cuca sacou Pierre no intervalo e lançou o Atlético ainda mais à frente, com Rosinei. Em seu primeiro lance, com menos de um minuto da segunda etapa, o meia-atacante cruzou da ponta direita e viu a defesa olimpista falhar. Mesmo caído no chão, Jô enfiou o pé direito na bola e fez o primeiro gol da partida.
O Atlético Mineiro continuou de maneira ousada a tentar o gol para levar a decisão no mínimo para a prorrogação de todas as formas e ele veio no momento derradeiro do jogo: aos 41, o Mineirão se emociona com o zagueiro  Leonardo Silva que de cabeça fazia o segundo tento do Galo, levando o jogo para a prorrogação.
A prorrogação foi quente, dramática, o Galo desperdiçou uma bela oportunidade com Alecssandro de aumentar o marcador e liquidar a fatura sem a obrigatoriedade dos tiros livres da marca penal, o popular "pênaltis".
Contudo, nos pênaltis o goleiro Victor mais uma vez brilhou. Ele defendeu a primeira cobrança adversária, mal efetuada por Miranda, e abriu o caminho para o triunfo decisivo. Depois de Alecssandro, Guilherme, Jô e Leonardo Silva converterem a favor dos donos da casa, Aranda chutou a bola no travessão e decretou o resultado final.
Resultado mais do que justo, pois o Atlético foi a melhor equipe desta edição da Libertadores, e ganhou merecidamente, além do mais o técncio Cuca, que fez a equipe mineira jogar em um estilo alegre ,bonito, vistoso, de toqe de bola rápido, fazendo relembrar os áureos tempos do futebol brasileiro, com raça sim, mas de uma maneira quase que antagônica de se jogar a Libertadores da América. Ou seja, de uma maneira "plástica" do futebol brasileiro.
Parabéns Galo pelo seu primeiro título, é o décimo sétimo título do Brasil neste campeonato, só perde para a Argentina que têm 22, e o Uruguai é o terceiro com 8.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


        

Nenhum comentário:

Postar um comentário