sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Chelsea e Bayern se encontram após um pouco mais de um ano, na Supercopa Européia

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 30 de Agosto de 2013, é dia de falarmos sobre a final da Supercopa da Europa, envolvendo os times do Bayern de Munique, atual campeão da UEFA Champions League, ou Copa dos Campeões, conquistado em Maio perante seu arquirrival Borussia Dortmund e o Chelsea que conquistou a UEFA Euro League, ou a antiga Copa da UEFA perante o Benfica de Portugal.
Esse torneio é disputado em jogo único em campo neutro, por exemplo hoje será disputada a partida em Praga,  na República Tcheca, antiga Tchecoeslováquia. Será uma grande partida, além do mais é o atual Vice-Campeão Mundial, perante o postulante a Campeão do Mundo deste ano de Clubes.
Tecnicamente esperamos um grande jogo com toque de bola rápido e envolvente numa partida aberta, principalmente pelo lado dos alemães, que tem como seu técnico o jovem, mas com vários títulos pertinentes em seu currículo, o espanhol Giusseppe Guardiolla, ou o popular Pep Guardiolla.
Pelo lado Inglês, será a primeira decisão de título do português José Mourinho que está em sua segunda passagem pelos Blues. Mourinho que não teve uma boa performance no time espanhol do Real Madrid. A época que ele dirigiu o time espanhol, o Barcelona dominava o futebol mundial e viu o time "comer poeira."
Agora, estes dois grandes treinadores estarão frente a frente mais uma vez, só que desta vez o Bayern com  o Espanhol e o Chelsea com o Português. Por todos os motivos já ilustrados acima, tem tudo para ser uma grande partida, com um  jogo aberto e flanco, apesar de ser jogo único em campo neutro, na minha visão o Bayern é favorito e por quê?  Porque é o atual campeão europeu, tem um futebol mais envolvente, é uma equipe mais entrosada e claro que ambas as equipes estarão focadas, mas não deixará de ser um "treinamento" visando o Mundial de Clubes em Dezembro, que será disputado no Marrocos com a participação do time marroquino, o alemão, o brasileiro, além do asiático, da Oceania e o africano.
Além do mais é uma oportunidade para o técnico Cuca e seus comandados ficarem de olho no Bayern e analisar o adversário possível do Galo.
Na minha opinião o Bayern vence o jogo por 4 a 3.
Os londrinos buscam sua segunda taça da Supercopa. A primeira veio em 1998, quando a equipe bate o Real Madrid, na primeira edição do torneio realizada em Mônaco. Curiosamente, o Chelsea voltou a disputar a competição na temporada passada, a última no principado, que foi a sede fixa por 14 anos. Na segunda tentativa, porém, a equipe foi derrotada por 4 a 1 pelo Atlético de Madri.
Mourinho não tem desfalques para a partida e deve pôr em campo o time que vem jogando o Campeonato Inglês. Porém, ele ainda não pode contar com David Luiz, que não estreou na temporada, por problemas físicos.
Do lado do Bayern, um tabu sobrevive no torneio: em três participações na Supercopa, sempre acabaram derrotados. Em 1975, o título ficou com o Dínamo de Kiev, que venceu o Bayern em jogos de ida e volta. No ano seguinte, foi a vez dos belgas do Anderlecht levantarem a taça sobre os alemães. Em 2001, em Mônaco, o Bayern caiu para o Liverpool por 3 a 2.
Além disso, o técnico Guardiola terá de lidar com um grande problema: Thiago Alcântara, uma das principais contratações do Bayern para a temporada, está machucado e não entra em campo. Assim, Mario Gotze, Thomas Muller e Toni Kroos brigam por duas vagas no meio-campo bávaro.
Confira as equipes:
FICHA TÉCNICA
BAYERN DE MUNIQUE X
CHELSEA

Local: Estádio Eden, em Praga (República Tcheca)
Data: 30 de agosto de 2013, sexta-feira
Horário: 15h45 (de Brasília)
Árbitro: Jonas Eriksson (Suécia)
Assistentes: Mathias Klasenius e Daniel Warnmark (ambos da Suécia)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Lahm, Boateng, Dante e Alaba; Schweinsteiger, Kroos (Gotze), Muller, Robben e Ribery; Mandzukic
Técnico: Josep Guardiola

CHELSEA: Cech; Ivanovic, Cahill, Terry e Ashley Cole; Ramires, Lampard, Mata, Hazard e Oscar; Fernando Torres
Técnico: José Mourinho


Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário