quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Copa do Brasil: Timão pega Luverdense em Mato Grosso

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 21de Agosto de 2013, é dia de falarmos sobre a abertura da Copa do Brasil em sua fase de Oitavas-de- Finais, pois a Copa do Brasil está sendo disputada desde maio pelos clubes em geral e agora é a hora da onça beber água, é o princípio do funil e começará de vez este torneio mata-mata tão importante no cenário nacional.
Este torneio que teve sua primeira realização feita em 1989, com o Grêmio como campeão e o Sport Recife como vice, tem hoje a estreia do Corinthians que se deu muito bem no sorteio das oitavas, e irá pegar uma das maiores molezas, trata-se do Luverdense, clube fundado em 2004, que é proveniente da cidade de Lucas do Rio Verde, em Mato Grosso.
Evidentemente que a equipe matogrossense será mera coadjuvante no torneio, seria uma zebra colossal caso ela eliminasse o Corinthians, por vários motivos dentre os quais: a equipe do Luverdense é da terceira divisão, o Corinthians da primeira, a equipe Mato Grossense só tem nove anos de existência, já o Corinthians tem 102, isso sem contar a quantidade de títulos e torcida em si.
Claro que o estádio Passos da Ema estará completamente lotado, principalmente porque o Corinthians estará passando por lá e isso é um fato inédito e histórico para a cidade. E o quê esperar do jogo?
Evidentemente o Luverdense jogará de maneira cautelosa, e o Corinthians irá atacar o time de Lucas do Rio Verde. O time do Luverdense irá tentar se defender como pode fazendo o famoso ferrolho suíço e espontaneamente irá tentar algo contra o Timão. Os torcedores irão empurrar a equipe do Luverdense e tentará algo contra o Corinthians mais na base da empolgação. Mas, aos poucos o Timão irá colocar seu ritmo e seu jogo em dia e dominará por completa a partida de logo mais à noite.
E na minha visão, apesar de alguma dificuldade que o Corinthians poderá sofrer perante o Luverdense, o meu palpite é de 5 a 0 para o Corinthians.
O Corinthians não disputa uma partida da Copa do Brasil desde 1º de julho de 2009, quando empatou com o Internacional em Porto Alegre e conquistou seu tri campeonato.
A edição deste ano da disputa voltou a contar com os times que obtiveram classificação para a Copa Libertadores. Assim, o time do Parque São Jorge entrou na disputa nas oitavas de final e deu sorte no sorteio, enfrentando um time da terceira divisão do futebol nacional.

Confira as equipes:
FICHA TÉCNICA
LUVERDENSE X CORINTHIANS
Local: Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT)
Data: 21 de agosto de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires (ES) e Adson Marcio Lopes Leal (BA)
LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Zé Roberto, Braga e Edinho; Julio Terceiro, Gilson, Washington e Rafael Tavares; Misael e Tozin
Técnico: Júnior Rocha
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Felipe, Gil e Igor; Ralf e Ibson; Romarinho, Danilo e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário