segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Em Brasília: Mengo massacra campeão da Libertadores, e pode ter um princípio de crise em Minas.

Alô galera ligada em mais  uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 5 de Agosto de 2013, é dia de falarmos sobre o Brasileirão e a sua décima primeira rodada com um clássico brasileiro que teve muita rivalidade nos anos 80, Flamengo X Atlético-Mg, disputado em Brasília, na Arena Nacional, ou Mané Garrincha.
E o Mengão, por incrível que pareça dominou a partida e foi para cima do Galo, e essa pressão inicial surtiu resultado, em uma jogada de Marcelo Moreno, o jovem Nixon, só teve o trabalho de jogar a bola no fundo das redes de Giovanni e abrir o marcador na capital brasileira.O time soube explorar os erros da defesa adversária e abriu o placar logo aos sete minutos.
Depois do gol, o Galo foi para cima para descontar o prejuízo em Brasília, e o Rubro Negro aproveitava os contra- ataques. E em um desses contra -ataques, Elias fez o segundo gol Rubro Negro aos 13. Após triangulação na entrada da área alvinegra, Elias, livre, arriscou da intermediaria, mandando a bola para o canto direito de Victor, que caiu e não conseguiu chegar a tempo. O segundo tento mudou totalmente o panorama do jogo.
E o marcador por 2 a 0 na primeira etapa foi justo, pois o Flamengo dominou a primeira etapa e o Galo estava irreconhecível, não jogou nada, não sei se está com a cabeça ainda no título da Libertadores, não sei se eles estão desfocando o Brasileiro, pois o potencial do Atlético é para disputar o título e não a zona da degola.
Na etapa complementar, o Galo, como era de se esperar, foi para cima do Mengão e teve outra atitude em campo, pressionou, jogou melhor que o Flamengo, porém a fase não é muito boa, e perdia-se algumas chances pertinentes para diminuir o marcador e tentar pôr "fogo no jogo". Já  a equipe carioca se fechou na defesa e jogava nos contra-golpes para tentar matar a partida.
E aos 30, depois de um lançamento, em posição duvidosa, Paulinho (ex- XV de Piracicaba) driblava o goleiro Victor e marcava o terceiro gol Rubro Negro, e culminava o fim da reação mineira.
Depois do gol, o Galo entregou os pontos e o Mengo controlava a partida até o apito final.
Os três pontos conquistados neste domingo fizeram o Flamengo dar um salto na classificação. Agora quase no meio da tabela, com 13 pontos, o time voltará ao Mané Garrincha nesta quarta, às 21 horas (de Brasília), contra a Portuguesa, penúltima colocada da Série A.
Já o Atlético, ainda de ressaca pelo título inédito da Libertadores, amargou a queda para a zona de degola, já que estacionou nos dez tentos. Cuca e seus homens usarão o Independência para tentar desbancar o bom momento do Botafogo, também na quarta, mas às 21h50.
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário