sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Fogão empata com Colorado e reassume liderança do Brasileiro

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 16 de Agosto de 2013, é dia de falarmos sobre uma grande partida que foi realizada na última noite na capital carioca, no maior estádio do mundo entre o Botafogo e o Internacional em partida válida pela décima terceira rodada do certame.
Uma partida que o Botafogo começou colocando fogo no jogo e já no começo da partida, logo  aos dois minutos, o Botafogo chegou apertando e encurralando o Inter em seu campo de defesa, fazendo o jovem Muriel, goleiro do Inter, trabalhar muito.  No princípio do jogo só o time carioca jogava, enquanto o Gaúcho se defendia e tentava alguns contra-ataques.
E aos nove minutos saiu o primeiro gol do jogo, com Vitinho, após jogada de Seedorf. O Maraca explodia em alegria e o Bota tirava o primeiro zero do marcador. Após cobrança de escanteio, Seedorf descobriu Vitinho em boa posição e o jovem atacante, do bico direito da grande área, bateu rasteiro para colocar nas redes defendidas por Muriel.
Depois do gol, parece que teve um apagão no time de General Severiano e o time da capital dos pampas começou a "gostar do jogo" e a pressionar a equipe carioca, já a equipe do Botafogo tentava fazer algo na base dos contragolpes, mas de maneira muito esporádica.
E a equipe gaúcha continuava a pressionar a equipe carioca, e a desperdiçar algumas chances eminentes de gol. Porém, aos 32 a equipe carioca não resistiu e o Inter empatava o jogo com gol do argentino Scocco. Em cobrança de falta, D'Alessandro rolou para Scocco e o atacante argentino chutou para vencer Renan e decretar o empate.
Logo depois do gol de empate a equipe gaúcha começou a mandar na partida e a virada veio um minuto após com Scocco novamente. O Botafogo saiu jogando errado e Leandro Damião recuperou a bola e lançou Scocco que entrou livre e tocou na saída de Renan.
Depois do gol, parece que a equipe do Bota ficou em parafuso e começou a tentar atacar o Inter de qualquer maneira, porém sem sucesso e o placar acabava em 2 a 1 para o Colorado. De maneira justa, já que o Botafogo começou melhor, depois teve uma queda vertiginosa de rendimento, e com isso o Internacional cresceu no jogo e mereceu a virada.
Na volta do intervalo, parece que as ordens do Osvaldo de Oliveira deram resultado e o Botafogo voltou aceso e botando fogo no jogo e em menos de 15 minutos já tinha desperdiçado duas chances de gols jogando duas bolas para fora do gol.
Mas, o empate não demorou para sair e veio aos 19 com Seedorf cobrando pênalti, após falta cometida pelo goleiro Muriel em Rafael Marques. Rafael Marques foi derrubado pelo goleiro Muriel na grande área. Pênalti que Seedorf  bateu, com categoria no canto direito de Muriel, para colocar tudo igual no marcador. A igualdade fez a torcida se entusiasmar e empurrar o time para tentar marcar o terceiro gol.
E o jogo continuou aberto, pois o Internacional tentava de qualquer maneira evitar a derrota e foi para cima da equipe carioca. Mas foi Vitinho que fez mais um gol para o Botafogo aos 29. O jovem atacante recebeu na entrada da área, ajeitou, e mandou a bomba, no ângulo direito, sem chances para Muriel.
E quando a equipe carioca achava que o jogo já estava ganho, o Internacional uma equipe guerreira que não se entrega, já que tem sob seu comando o técnico Dunga, que sempre foi assim nos gramados, apesar de tecnicamente nunca gostei dele, mas não posso descartar a raça e a determinação dele como atleta, agora ele passa isso a seus comandados e aos 48 Fabrício empatava novamente o jogo. Fabrício aproveitou o rebote do goleiro Renan e marcou o gol do empate.
O placar foi justo, pois foi uma grande partida, um verdadeiro toma lá da cá, principalmente na segunda etapa, na primeira até os 30 só dava o Fogão, mas daí deu um apagão e o Inter começou a melhorar no jogo e em decorrência desse nivelamento técnico, acabou muito boa a partida em 3 a 3 .
Com o empate, o time de General Severiano reassumiu a liderança do Campeonato Brasileiro com 26 pontos ganhos, enquanto o Inter chegou aos 21 pontos e agora ocupa a oitava posição.
Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar a Portuguesa, no Canindé,em SP,  domingo às 16h. Já o  Internacional vai receber o Atlético-MG no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, RS também no mesmo dia só que às 18h30.
Boa sexta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário