quinta-feira, 5 de setembro de 2013

BR13: Colorado quebra invencibilidade do Timão.

Alô galera ligada em mais uma  edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, dia 5 de Setembro de 2013, é dia de falarmos do grande clássico entre Inter X Corinthians, realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, RS.
A partida foi truncada e bastante polêmica principalmente na primeira etapa quando aos 23 minutos de jogo quando siau o primeiro gol do Colorado invalidado pelo árbitro:
Aos 23, o lance mais polêmico do jogo: Gabriel cruzou para a área, Leandro Damião se chocou com Cássio e a bola sobrou para Fabrício, que emendou para o gol vazio de fora da área. O árbitro deu o gol, mas, vendo o goleiro do Corinthians caído, recuou e marcou a falta de Damião, causando revolta no Colorado.
Acho que o juiz errou em voltar o Lance, e o que aconteceu lá fez parte do jogo, o juiz amarelou e quase prejudica o Inter.
Aliás, naquela altura do jogo estava bem equilibrado, com o Inter na minha visão melhor que o Corinthians.
O jogo ficou parado duas vezes. Primeiro, por cinco minutos, até que Cássio fosse atendido. Nessa confusão, o técnico Tite saiu em disparada para falar com o auxiliar no momento em que o árbitro Paulo Henrique Bezerra marcou o gol. Por conta disso, o treinador corintiano foi expulso. Cássio voltou, mas não teve condições de seguir em campo e Danilo Fernandes o substituiu. Mais três minutos de parada.
Aos 36, mais polêmica: Emerson tentou afastar a bola da área do Corinthians, mas furou. A bola subiu e bateu no seu braço. Os jogadores e torcedores do Inter, já irritados com a anulação do gol de Fabrício, foram à loucura pedindo pênalti, mas Bezerra não marcou a penalidade. No minuto seguinte, boa chegada do Inter: D’Alessandro arriscou de fora da área e Danilo Fernandes espalmou para escanteio.
E o marcador em Novo Hamburgo ficava em 0a0, na minha visão injusta, pois o Inter era melhor na primeira etapa.
Na segunda etapa, o Inter voltou com mais ímpeto ao jogo, e continuou pressionando o Corinthians e perdendo algumas oportunidades.
E aos 8 saia o gol colorado:
Aos oito, Douglas tocou com a mão na bola na lateral direita de ataque do Inter. D’Alessandro bateu fechado, a bola desviou em Romarinho e entrou: Inter 1 a 0.
Placar justo pelo o que era o jogo, depois do gol o Dunga colocou o volante Josimar e com isso complicou a situação colorada, que viu o Timão mostrar força no terreno de Novo Hamburgo e pressionar o Internacional, mas de nada adiantou. E mais uma vez, o Tite só coloca o time no ataque quando a "casa está caindo para ele", ou seja, em situação difícil. Mas, isto é uma mania do técnico brasileiro.
Uma coisa que gostei no jogo foi o gramado de Novo Hamburgo, que apesar de ser um estádio pequeno, tinha uma grama muito bonita e perfeita esteticamente falando, mas esta é uma impressão que tive vendo a partida.
Com o resultado, o Internacional sobe para sexto lugar, com 27 pontos e um jogo a menos. O Corinthians estaciona nos 29, na quinta posição. As duas equipes fecham o primeiro turno contra adversários que estão na zona de rebaixamento. O Colorado visitará a Ponte Preta, em Campinas, no sábado, às 16h. O Corinthians jogará contra o lanterna Náutico, no domingo, no Pacaembu, também às 16h.
Boa quinta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário