terça-feira, 17 de setembro de 2013

BR13: Fogão quebra invencibilidade santista depois de mais de um ano sem perder em casa

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que a galera gosta. Hoje, 17 de Setembro de 2013, é dia de falarmos sobre mais um jogão da rodada do Brasileirão 2013, a rodada do último final de semana, e a  desta vez a pauta é perante a partida realizada no último domingo às 18h30 no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro, em Santos, SP entre Peixe X Fogão.
 Santos e Botafogo, que foram grandes protagonistas do futebol brasileiro na década de 60, nos áureos tempos do futebol brasileiro com: Pelé, Mané Garrincha, Newtom Santos , Gilmar dos Santos Neves, Manga , Zagallo, Amarildo, Pepe, Coutinho, dentre outros craques, e no ano de 1995 fizeram a final do Brasileiro com vitória "roubada " do Botafogo por 2 a 1 em pleno Pacaembu, no dia 17 de Dezembro.
Porém, agora em 2013, o Santos não está em uma situação tão previligiada , já o Bota é vice- Líder do BR, e foi o Fogão que botou pressão para cima do Peixe , com Elias e uma ótima defesa de Aranha, já aos 5 da primeira etapa. O Santos não se abateu e respondeu logo em seguida com uma jogada de  Renato Abreu, na qual Leandrinho cabeceou fazendo o arqueiro Jefferson da seleção e do Fogão a trabalhar na Vila.
E o Santos mandava na partida, atacando e sufocando o time carioca, e o time da Estrela Solitária tentava alguns contra-ataques de maneira esporádica e desperdiçava-os. O jogo naquele momento era bem interessante e aberto, assim como relatava acima, fazendo uma alusão aos anos dourados do futebol brasileiro.
E o jogo continuava nessa pegada e aos 39 da primeira etapa, após jogada do holandês Seedorf, Elias tirava o primeiro zero do placar e fazia 1 a 0 Fogão:
Aos 39, Seedorf tocou para Julio César, que cruzou para Rafael Marques finalizar e exigir grande defesa de Aranha, mas Elias aproveitou o rebote e marcou o gol dos cariocas.
O marcador acabou sendo justo, pois o Botafogo tecnicamente é melhor do que o Santos, além do mais seu técnico, o experiente Osvaldo de Oliveira , tem uma vocação ofensiva  é um treinador que gosta deste estilo de jogo e o Botafogo mereceu a vitória parcial por 1 a 0.
Como era de se esperar na volta da segunda etapa, o Peixe voltou melhor com mais ofensividade perante o Botafogo, mas a equipe carioca ampliou o marcador com Elias após jogada de Hyuri, aos 11:
Hyuri tabelou com Renato e cruzou para Elias tocar de cabeça, firme no canto esquerdo de Aranha, sem chances de defesa para o camisa 1 da equipe praiana: 2 a 0 para o Glorioso.
E o placar se mostrava justo, naquele momento do jogo, já que o Botafogo tinha um maior domínio e tinha as melhores ações na partida.
Depois do gol, Claudinei resolveu promover mais duas alterações. A primeira, aos 25, sacando Alison, que estava pendurado com cartão amarelo, para a volta de Arouca. Já a segunda, no minuto seguinte, foi a entrada do atacante Everton Costa no lugar do meia Leandrinho. Na equipe carioca, também aos 26, Oswaldo de Oliveira trocou Hyuri por Octávio.
A mexida do técnico Santista, obteve resultado e aos 21 o Peixe diminui a vantagem carioca no marcador 2 a 1 Fogão:
A pressão dos donos da casa deu resultado, quando após bom lance de Cicinho pela direita, rolando a bola para o meio, Cícero acertou uma “bomba” de perna esquerda, superando Jefferson e dando um novo ânimo ao seu time no jogo.
A partida continuou aberta, porém o Santos não tinha uma vigorosidade suficiente para empatar e virar o marcador.
E o Fogão chegou com mais perigo no gol Santista no decorrer da partida e o placar acabava em 2 a 1 para o Botafogo. O resultado, foi mais do que justo, pois atualmente a equipe carioca é melhor, jogou com maior disposição e não é a toa que está brigando pelo título do brasileiro.
Com uma vitória por 2 a 1, na noite deste domingo, o Botafogo deu fim a uma marca impressionante do Santos na Vila Belmiro. Isto porque, a última derrota do Peixe em seu estádio havia acontecido no dia 30 de agosto do ano passado, quando o Bahia ganhou por 3 a 1, na última exibição do meia Paulo Henrique Ganso com a camisa praiana
O triunfo como visitante manteve o time carioca na segunda posição do Campeonato Brasileiro, agora com 42 pontos. Enquanto isso, o Santos caiu para o nono lugar, com 28 pontos ganhos.
Na próxima rodada, os santistas visitam o Grêmio, quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Grêmio. Já o Glorioso enfrenta o líder Cruzeiro, também na quarta, mas às 21h50 (horário de Brasília), no Mineirão.
Um abraço ao professor de futsal do A.T.C. (Alphaville Tênis Clube) Alex Roger Borin, que está chateado com o Peixe e estará torcendo amanhã para uma reabilitação santista perante o Tricolor dos Pampas.
Boa Terça a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário