quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Brasil deita e rola perante Portugal, ora pois !!!!!!!!!!!

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 11 de Setembro de 2013, é dia de falarmos de mais um amistoso da seleção brasileira e desta vez foi perante os Patrícios, em Boston nos Estados Unidos.
Antes de a bola rolar, Pelé e Eusébio foram homenageados no gramado e celebraram o amistoso, rodeados por dirigentes. Mas, quando a bola rolou, o bicho pegou e a partida foi jogada de uma maneira bem ríspida, muito pegada e Portugal X Brasil foi muito disputado.
Portugal começou melhor, assustando o arqueiro Julio César, fazendo-o trabalhar e operar um milagre, evitando a abertura do marcador. Porém, aos 17 não teve jeito em uma falha da defesa, Portugal fez o primeiro, 1 a 0: Paulinho errou na saída de bola, e Miguel Veloso chutou de fora da área. A bola desviou na defesa e subiu bastante, caindo na área brasileira. Maicon tentou recuar de cabeça para Júlio César, mas Raul Meireles foi mais esperto e aproveitou o presente do lateral para chutar livre e fazer o gol.
O marcador era justo, pois a equipe européia se mostrava melhor na partida até então.
Depois do susto, o Brasil foi para cima de Portugal, abafou os portugueses em  seu campo de defesa, apertou e fez um verdadeiro rolo compressor em cima do time europeu. De tanto insistir saiu o gol de empate aos 23 com Thiago Silva: Neymar bateu escanteio na segunda trave e Thiago Silva subiu muito bem para cabecear para as redes. Na comemoração, o capitão apontou para Maicon.
Portugal continuou marcando sob pressão, e de maneira quase desleal, de maneira bem ríspida mesmo, mas não é páreo para Neymar que em uma jogada individual aos 34 minutos, fez um golaço:
arrancou desde a intermediaria, passou por entre dois marcadores, invadiu a área e bateu na chegada de mais defensores, na saída do goleiro, para balançar as redes.
A virada foi justa, já que o Brasil melhorou no decorrer do primeiro tempo e mereceu o placar parcial por 2 a 1.
No intervalo, o técnico Paulo Bento tirou Pepe e colocou Neto na equipe. Mas, foi o Brasil que voltou melhor e com mais disposição no ataque e aos 3 minutos  depois de jogada de Neymar, Jô complementou nas redes:
Neymar rolou na esquerda para Maxwell, que cruzou na pequena área para Jô chutar para as redes. Em seguida, os portugueses tiveram mais duas mudanças, com Antunes e Rúben Amorim nos lugares de Fábio Coentrão e João Moutinho. Felipão, então, realizou sua primeira alteração, promovendo a entrada de Oscar no lugar e Ramires.
Mas, o Brasil se acomodou e Portugal começou a melhorar em campo, enquanto  Portugal se abria, o Brasil se retrancava e segurava o resultado. E o jogo acabava em 3 a1 para o Brasil.
Resultado justo, pois foi uma equipe tecnicamente melhor e mandou na partida.
Os próximos amistosos do Brasil serão em outubro. No dia 12, em Seul, Felipão põe sua equipe em campo contra a anfitriã Coreia do Sul. Já no dia 15, o desafio será contra Zâmbia, na China.
Boa quarta a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário