quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Copa do Brasil: Timão X Grêmio é o embate das quartas

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 25 de Setembro de 2013, é dia de falarmos sobre as quartas de finais da Copa do Brasil e o jogo de ida entre dois grandes rivais que já fizeram duas finais deste torneio, com uma vitória para cada lado.
A primeira do  Corinthians em 1995 quando tinha o Timão Ronaldo, Zé Elias, Marcelinho Carioca, Marcelinho Paulista, Elias, Viola, Tupãzinho, Zé Elias   dentre outros e o técnico era o Eduardo Amorim. Já a equipe Gaúcha era dirigida por Luís Felipe Scolari, o Felipão, e tinha Arce, Carlos Miguel, Danrley, Dinho, Luis Carlos Goiano, Jardel, Paulo Nunes, Adílson  entre outros.
A primeira partida em casa, no dia 14 de junho, o Timão venceu por 2 a 1, gols de Viola e Marcelinho Carioca, além do desconto de Luis Carlos Goiano para os gaúchos, no jogo de volta, dia 21 o Timão vencia por 1 a 0 gol de Marcelinho Carioca, em pleno estádio Olímpico, que na época era um caldeirão e a competição foi mostrada na íntegra pelo SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), e a final que foi narrada por Luiz Alfredo, teve uma audiência com picos de mais de 50 pontos. A maior pontuação da emissora em partidas de futebol.
No segundo embate em 2001, o Timão era dirigido por Vanderlei Luxemburgo e o Tricolor por Adenor Leonardo Bachi, o Tite. E o Corinthians tinha Marcelinho Carioca, Rincón, Ricardinho, Müller, Everton. Já o Grêmio tinha Zinho, Danrley, Marinho, Marcelinho Paraíba dentre outros.  A primeira partida acabava em 2 a 2 no Olímpico, no dia 10 de Julho,  para o Timão,  Marcelinho Carioca e Müller. Já para o Tricolor, Luis Mário duas vezes ( Luis Mário que passou por Corinthians e Mogi Mirim). Na partida de volta no Morumbi, no dia 17, quando teve uma confusão interna no time Paulista, o Grêmio fez 3 a 1 com gols de Zinho, Marcelinho Paraíba e Marinho; já o Timão anotou com Ewerton.
Onde quero chegar com tudo isso? Afirmar que essa partida de ida pelas quartas de finais no Pacaembu será um grande jogo, aberto, com muita disputa e promete ser um jogo com vários fatores dramáticos, além de ter dois grandes técnicos da nova geração: no lado do Timão, o Tite e do lado gaúcho o Renato Portalupe, o Renato Gaúcho. E será uma partida bem disputada, porém não acredito que alguém irá querer arriscar alguma coisa, pois ainda é a partida de ida e os jogadores estarão "pisando em ovos ".
O Timão vence por 3 a 2.
O jogo de volta será em 23 de outubro.
Um abraço ao professor do A.T.C. (Alphaville Tênis Clube) João Carlos Godoy, que está sempre lendo este blog e é torcedor fanático do Timão
Confira as equipes :
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X GRÊMIO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 25 de setembro de 2013, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Kleber Lucio Gil (SC)
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Ralf; Danilo, Douglas e Emerson; Guerrero
Técnico: Tite
GRÊMIO: Dida; Saimon, Rhodolfo e Bressan; Souza, Pará, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos
Técnico: Renato Gaúcho
Boa sorte aos times e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

2 comentários: