segunda-feira, 23 de setembro de 2013

F1 2013: Apesar de equilibrado, o GP de Cingapura foi vencido pelo Mito do século 21.

Alô galera ligada em mais uma edição do JP no Lance, o blog que você gosta. Hoje, 23 de Setembro de 2013, é dia de falarmos sobre mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1, e a etapa desta vez foi disputada em Cingapura, na Ásia. 
Alonso pulou de sétimo para segundo, Hamiltom com uma ultrapassagem irregular, teve que ceder a posição para o Massa. A corrida ia em seu curso normal até a entrada do Safety Car, o carro de segurança, devido ao acidente do australiano Daniel Ricciardo (Toro Rosso) que colidiu em uma curva.
Tirando Vettel, Rosberg, Hamiltom e Webber, ou a RBR e a Mercedes, as demais equipes fizeram o pit stop.
Na 44ª volta, Vettel aproveitou a larga vantagem em relação a Alonso, então segundo colocado, para fazer uma nova parada. Sem sofrer qualquer tipo de ameaça, o piloto da Red Bull conseguiu retomar a disputa na liderança, praticamente encaminhando a vitória.
O experiente Raikkonen tomou o terceiro posto do britânico Jenson Button (McLaren) na 55ª volta. Pouco depois da manobra do campeão de 2007, o escocês Paul Di Resta bateu (Force India), mas não foi necessário acionar o carro de segurança novamente.
A única cena de maior emoção foi a recuperação de Felipe Massa  no final que passou vários pilotos e subiu para a sexta colocação. Claro, seus adversários que estavam a sua frente estavam com os pneus desgastados e com isso, ele aproveitou essa ocasião e se recuperou.
A seis etapas do final, Vettel contabiliza 247 pontos, 60 a mais que Alonso. Com 33 vitórias na carreira, ele supera o espanhol e passa a ser o piloto em atividade com mais triunfos na Fórmula 1, perdendo apenas para Michael Schumacher, Alain Prost e Ayrton Senna.
Na primeira corrida após a confirmação de sua saída da Ferrari no final do ano, o brasileiro Felipe Massa ganhou algumas posições nas últimas voltas e terminou em sexto. A próxima etapa do campeonato, marcada para o dia 6 de outubro, será realizada na Coreia do Sul, às 3h (horário de Brasília).
Boa segunda a todos e ...
FUI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário